Zerozero
·10 août 2025
Acreditar até ao fim: <i>Palace</i> bate Liverpool nos penáltis e conquista Community Shield 2025

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 août 2025
Um triunfo para mais tarde recordar! Após o empate a duas bolas registado no final dos 90 minutos, o Crystal Palace derrotou o Liverpool nas grandes penalidades, este domingo, e conquistou o primeiro título da temporada - o Community Shield 2025.
Em relação ao encontro - que começou com uma sentida homenagem e um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota -, os Reds tomaram as rédeas do embate desde cedo e inauguraram o marcador ao quarto minuto de jogo, graças a um remate colocadíssimo do reforço Hugo Ekitiké.
Apesar da superioridade inicial do Liverpool, o Palace tentou reentrar rapidamente na narrativa e estabeleceu, pouco depois, a igualdade na partida. À passagem do minuto 17, Jean Mateta teve sucesso na conversão de uma grande penalidade - após Ismaila Sarr ter sido derrubado no interior da área por Virgil Van Dijk - e conferiu alento às águias.
Ainda assim, o emblema orientado por Arne Slot colocou-se novamente na liderança, apoiado num lance de puro brilhantismo involuntário que teve Jeremie Frimpong como protagonista. O lateral neerlandês arrancou pelo corredor direito e tentou armar um cruzamento venenoso, mas a bola adquiriu uma trajetória traiçoeira. Dean Henderson ainda tentou impedir o golo, mas o esférico terminou de forma sublime no fundo das redes do conjunto londrino.
No segundo tempo, o ritmo de jogo arrefeceu e ambas as equipas adotaram estratégias distintas. Enquanto o Liverpool procurou manter a posse e resguardar a vantagem, o Crystal Palace protagonizou as principais ocasiões de perigo, sempre com o objetivo de recuperar em mente.
Já perto da reta final do embate, Ismaila Sarr provocou nova explosão de alegria no Wembley Stadium. Aos 77 minutos, o avançado arrancou pelo lado direito, apareceu em zona de finalização e atirou a contar, com um remate certeiro - a bola ainda raspou no poste esquerdo antes de entrar.
Face à igualdade registada no final do período regulamentar, o primeiro título da temporada foi definido através de grandes penalidades. Mohamed Salah - que realizou um jogo bastante apagado - desperdiçou a primeira conversão, Dean Henderson foi herói e, no final, o jovem Justin Devenny colocou o esférico no fundo das redes, garantindo o primeiro título da temporada para o Palace!