Leonino
·21 février 2025
Abel responde a Neymar e põe a mulher ao barulho: "Gosto de tudo ao natural"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 février 2025
O Palmeiras de Abel Ferreira conseguiu um importante triunfo diante do Botafogo-SP, por 3-1, na 11.ª e penúltima ronda do Campeonato Paulista, mas na conferência de imprensa de análise ao encontro não foram as palavras do treinador português sobre o jogo que se tornaram virais, mas sim as que foram proferidas em relação ao relvado.
Já na sala e diante de várias câmaras, Abel juntou-se à onda de críticas acerca dos relvados brasileiros e, para começar, deixou ele próprio uma pergunta aos jornalistas: "Já que toda a gente deu opinião, também posso dar, aliás, está no meu livro. A pergunta que vocês têm de fazer é: porque é que o Atlético Mineiro fez uma Arena nova, meteu um campo novo e depois foi trocar por relvado sintético? Não está escrito em lado algum, cientificamente, que um relvado sintético provoca mais lesões do que um relvado natural mau. Se me conseguirem dar quatro relvados top aqui no Brasil...".
Foi então que o técnico ex-Sporting aproveitou as palavras de Neymar, deixadas nas redes sociais, a propósito desde mesmo tema, de forma a reforçar as suas opiniões: "Até vou mais longe, três... Entendo o Neymar, estivemos lá no Mundial, vocês também estiveram lá. Não viram a qualidade da relva natural? Melhor do que a carpete que a minha mulher tem lá em casa".
Ainda indignado, Abel comparou os relvados do futebol brasileiro com os do europeu, dizendo que apenas um relvado do 'país irmão' seria aprovado pelo organismo que tutela o futebol no Velho Continente. "Se viesse aqui a UEFA regulamentar ou fiscalizar os relvados do Brasil, passava um. Ou dois, não sei como está o do Juventude. Se viesse aqui a UEFA fazer o que faz a FIFA para regulamentar os sintéticos, aqui no Brasil passava um", atirou.
Por fim, e já num clima de alguma descontração, Abel lançou a frase que, nas últimas horas, muito tem dado que falar na imprensa brasileira: "Mas, se me perguntam, gosto de tudo ao natural, ao natural é o que eu mais gosto".