Leonino
·11 août 2025
Abel Ferreira vence no Palmeiras - Ceará graças a golo de jogador que deu nega ao Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 août 2025
Depois da vitória suada de Abel Ferreira no Palmeiras - Ceará, o antigo jogador e treinador do Sporting pode respirar de alívio
O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Ceará por 2-1, numa vitória tirada a ferros. A equipa de São Paulo até começou a perder, mas os golos de Flaco López e Vítor Roque - que esteve para rumar a Alvalade - ofereceram os três pontos ao verdão. Este triunfo deixa o técnico que começou o seu percurso nesta posição no Sporting a respirar de alívio, uma vez que tem sido muito contestado pelos adeptos.
A primeira parte do encontro acabou por não ver grande ação. A equipa da casa acusava a pressão do momento de forma negativo que vive, fruto dos maus resultados e da eliminação da Taça do Brasil diante o seu rival mais direto, o Corinthians.
Acusando essa pressão, o Palmeiras acabou por entrar na segunda parte do encontro a perder, depois de um golo de Lourenço aos 51 minutos, que silenciou o Allianz Parque por completo. Apesar da desvantagem, os comandados de Abel Ferreira foram atrás do resultado e marcaram pouco tempo depois.
Com o relógio a bater nos 67 minutos, Flaco López não desperdiçou uma grande penalidade que nasceu através de uma mão de William Machado, empatando a partida. Apenas dois minutos depois, aos 69’, Vítor Roque colocou o Palmeiras pela primeira vez em vantagem no encontro e fechou o marcador em 2-1.
Com esta vitória suada, o conjunto orientado por Abel Ferreira continua na terceira posição da tabela do Brasileirão, somando um total de 36 pontos, com menos dois jogos e um ponto que o segundo classificado, Cruzeiro. Já o Ceará encontra-se com com 22, na 12ª posição do campeonato e ocupa a última vaga de acesso para a Copa Sudamericana.
Direct
Direct