Abel Ferreira promete ‘não deixar Palmeiras na mão’ em conversas por renovação; entenda | OneFootball

Abel Ferreira promete ‘não deixar Palmeiras na mão’ em conversas por renovação; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·14 août 2025

Abel Ferreira promete ‘não deixar Palmeiras na mão’ em conversas por renovação; entenda

Image de l'article :Abel Ferreira promete ‘não deixar Palmeiras na mão’ em conversas por renovação; entenda

As conversas pela renovação de Abel Ferreira com Palmeiras seguem acontecendo de uma forma mais informal nos últimos dias. Leila Pereira tenta convencer o comandante a assinar o novo contrato.

Sem comprometer planejamento

O NOSSO PALESTRA apurou que o treinador português, por diversas vezes, prometeu para a diretoria de futebol que “não deixará o clube na mão”, não postergando a decisão para muito perto do fim da temporada.


Vidéos OneFootball


Apesar da tendência pela assinatura do novo vínculo com o Palmeiras até o fim de 2027, Abel Ferreira anunciará sua decisão de forma antecipada para, caso opte pela saída, o Verdão tenha tempo hábil para planejar a próxima temporada com um novo comandante.

O cenário de troca de treinador, neste momento, não está nos planos de Leila Pereira e Anderson Barros que trabalham constantemente para convencer Abel que o momento de instabilidade passa, principalmente, pela reformulação de elenco e mudança quase completa nas peças.

A presidente do Palmeiras entende que atendeu todos os pedidos do treinador na montagem do grupo sendo em contratações e saídas. A reformulação foi um dos fatores pedidos pelo português para avançar nas conversas pela renovação de contrato ainda em 2024.

Abel Ferreira fala sobre renovação

Após a vitória contra o Ceará, no último domingo (10), Abel Ferreira falou sobre críticas e futuro no Alviverde.

– Quando chegar em casa, minhas filhas vão me perguntar o que aconteceu e se está tudo bem. É difícil explicar o que ocorreu dois, três dias atrás. Elas estão comigo há muito tempo e não entenderam. É difícil explicar por que o pai foi xingado pela torcida. Hoje, com certeza, vão me abraçar e presentear, mas como já disseram: quando o pai ganha, é do Palmeiras; quando perde, é delas.

– Tenho muita sorte de ter a Leila como presidente. Não é por acaso que todas as empresas dela têm sucesso. Ela sabe que futebol é resultado, mas também é valorização e imagem externa. Quando um treinador tem sorte de estar em um clube assim, sabe que não é apenas vitória, derrota e empate. Tenho carinho grande pelos torcedores e jamais serei um problema para o Palmeiras. Meu foco é total em ajudar os jogadores.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Universitario x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 14/08 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
  • Botafogo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 17/08 (domingo), 20h30 (de Brasília)
À propos de Publisher