
Palmeiras Online
·31 juillet 2025
Abel Ferreira lamenta chances desperdiçadas contra o Corinthians e repudia a atuação do VAR

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·31 juillet 2025
O Palmeiras perdeu por 1×0 para o Corinthians no confronto de ida da Copa do Brasil, atuando na Neo Quimíca Arena. Mesmo com um bom volume de jogo e controlando a partida em determinados momentos, o Verdão saiu de campo derrotado após uma polêmica da arbitragem.
Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira comentou as chances desperdiçadas pela sua equipe, que poderiam ter mudado a história do primeiro confronto.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Não foi só uma oportunidade que nós tivemos. O zagueiro deles tirou em cima da linha, tivemos um arremate do Roque dentro da área e um cruzamento que o zagueiro deles quase que faz contra, ainda no primeiro tempo. Nós sabemos que, as equipes contra nós, aumentam o número de tensão, de agressividade. Na segunda parte, o adversário faz a primeira finalização e marca o gol em uma desatenção nossa, faz parte do futebol. Ainda tentamos manter o nosso ritmo, mas infelizmente hoje não conseguimos ganhar. Temos agora a oportunidade em nossa casa de reverter esse resultado”. – Disse Abel Ferreira.
O treinador ainda comentou sobre a atuação do VAR, e afirmou que quem toma as decisões da partida é a arbitragem de vídeo.
“É frustrante ver o VAR intervir nesse tipo de jogo. O VAR é quem apita, quem decide. O mesmo VAR marcou o pênalti, invalidou o gol. Todo mundo olha para as linhas, mas eu olhei para o momento que o frame para, e a bola está no ar, isso é muito ruim. Não estou triste pelo resultado ou pelo desempenho da equipe, mas pelo que vejo na televisão”. – Finalizou Abel Ferreira.
O confronto da volta está marcado para a próxima quarta-feira (06 de agosto), às 21:30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para avançar, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.