Leonino
·17 février 2025
Abel Ferreira faz exigência após o Palmeiras – São Paulo: "Não pode ser"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 février 2025
Afirmações fortes de Abel Ferreira depois do Palmeiras - São Paulo. Fotografia de Getty Images/Alexandre Schneider
|
O Palmeiras – São Paulo terminou empatado, a zero, e o conjunto de Abel Ferreira pode mesmo ficar fora da próxima fase do Campeonato Paulista. No final do encontro, o antigo treinador dos juniores e equipa B do Sporting afirmou que o plantel do emblema brasileiro precisa de ser reforçado. Lembrar que o português está doido para contar com atleta que esteve nos planos do Clube de Alvalade.
Abel Ferreira depois do Palmeiras – São Paulo: “Não sou mágico”
“Olhem para o plantel, não é de hoje, é de sempre. O plantel tem de ser curto, mas não pode ser tão curto. Hoje vocês olham para o nosso banco e percebem, não é preciso ser mágico”, começou por afirmar Abel Ferreira, após o Palmeiras – São Paulo, que pode colocar em causa a continuidade do seu emblema na competição.
O antigo técnico do Sporting reconheceu, ainda assim, que os responsáveis do Palmeiras estão a trabalhar nesse sentido: “A parte da direção e do dinheiro não é comigo, não sou obrigado a estar sempre a responder. Vocês são inteligentes, sabem que o clube está a fazer o máximo para melhorar o plantel”.
“Precisamos da criatividade dos nossos jogadores. Criámos duas oportunidades flagrantes no segundo tempo, mas muitos dos nossos remates acabaram por bater naquela muralha do nosso adversário. Mas não tem a ver com o relvado, tem mais a ver com a capacidade do treinador em ajudar ainda mais a capacidade dos nossos jogadores”, finalizou Abel Ferreira, na sequência do empate no Palmeiras – São Paulo.
Com este empate – o quinto em 10 jogos na presente temporada –, o Palmeiras de Abel Ferreira soma 17 pontos em 10 jogos no Campeonato Paulista, estando fora dos dois primeiros lugares que dão acesso à fase seguinte da competição. O São Bernardo (22 pontos) é primeiro, o Ponte Preta segundo (19) e o Velo Clube quarto (9).