
Palmeiras Online
·22 août 2025
Abel Ferreira avalia o desempenho da equipe, após o empate em 0x0 com o Universitário

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·22 août 2025
Após a grande partida no Peru, o Palmeiras apenas empatou por 0x0 com o Universitário no Allianz Parque. Sem conseguir vencer novamente, a equipe treinada por Abel Ferreira chega a marca de sete empates seguidos no mata-mata da competição atuando em casa.
Mesmo com a estatística ruim no Allianz Parque, Abel Ferreira preferiu ver o lado positivo da classificação, na qual o Verdão chegou pela 13ª vez à fase de quartas de final.
“Eu pensei que era a 13ª vez que o Palmeiras se classificava para as quartas de final. Mas faz as perguntas que quer e tenho que respeitar. Mas quero lembrar disso. Ainda não perdemos na competição e você vê o quão difícil é chegar, o atual campeão foi eliminado nas oitavas”. – Disse o treinador do Palmeiras.
Em uma partida onde o Palmeiras foi a campo com uma formação totalmente modificada, Abel Ferreira admitiu que foi um jogo esforçado e reconheceu que a equipe pode fazer melhor.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Eu me agarro nas coisas positivas. Ninguém quer saber do passado. Querem saber do aqui e agora. E o aqui e agora foi que fizemos um jogo esforçado e os nossos jogadores sabem que podemos fazer mais e melhor. A verdade é que o responsável sou eu, quem trocou a equipe fui eu, quem fez as escolhas fui eu. Mas também é verdade que na Libertadores, nesses últimos quatro ou cinco anos, as coisas têm sido muito bem feitas”. – Continuou Abel Ferreira.
Mesmo com a classificação já encaminhada, antes da partida o treinador alertou os atletas sobre uma possível falta de atenção, algo que ocorreu durante o confronto, tendo em vista que o Universitário chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR.
“Por mais que eu tenha avisado os jogadores, e dado o alerta. Nós sabíamos da atitude competitiva que eles têm nos duelos, eu acho que, apesar de ter sido um ponto a favor ter ganho lá por 4 a 0, inconscientemente nossos jogadores pensaram em controlar o jogo. Vocês viram que na primeira parte foram só passes para trás e para o lado, e errados. Eu avisei no intervalo que não estávamos sendo agressivos”. – Finalizou o comandante do Verdão.
Com a classificação, o Palmeiras vai enfrentar o River Plate nas quartas de final da Libertadores. A primeira partida será na Argentina no Monumental de Nuñez, e a grande decisão no Allianz Parque, ainda sem data definida.