Abel Braga lamenta polêmica entre Pedro e Filipe Luís e afirma: 'Comigo sempre treinou bem' | OneFootball

Abel Braga lamenta polêmica entre Pedro e Filipe Luís e afirma: 'Comigo sempre treinou bem' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·20 juillet 2025

Abel Braga lamenta polêmica entre Pedro e Filipe Luís e afirma: 'Comigo sempre treinou bem'

Image de l'article :Abel Braga lamenta polêmica entre Pedro e Filipe Luís e afirma: 'Comigo sempre treinou bem'

A polêmica que abalou os bastidores do Ninho do Urubu nas últimas semanas, envolvendo Pedro e o técnico Filipe Luís, foi comentada por Abel Braga, primeiro treinador do atacante no profissional, quando o jogador atuava pelo Fluminense.

Em entrevista à "ESPN", Abel fez questão de defender o profissionalismo do atacante, baseado na experiência que tiveram juntos. Ele se mostrou surpreso ao saber que Filipe Luís revelou publicamente que o jogador estaria treinando com uma intensidade abaixo do restante do elenco.


Vidéos OneFootball


"O Pedro, quando foi meu atleta, nunca, em momento nenhum (treinou mal), e ficou um bom tempo. Ele sempre treinou muito bem. Inclusive, sempre comentamos, fazia trabalho de finalização com o Leomir depois do treino. Você vê que ele não dá chutão para gol, sempre coloca, era trabalhado diariamente. Nunca teve esse problema", relembrou o ex-treinador.

Abel acredita que Filipe Luís exagerou com Pedro

Apesar de demonstrar grande respeito por Filipe Luís, a quem classifica como "um treinador de nível muito alto", Abel Braga opinou que a forma como o problema veio a público foi exagerada. Para ele, a crise poderia ter sido contida internamente, sem o desgaste gerado pela coletiva de imprensa do último sábado (12).

"Para mim, foi um pouco pesado a maneira que foi exposta o problema, poderia ser resguardado melhor. Lamento por todas as partes. Para o Filipe, não foi legal, desabafou, achou que era o momento. E é um cara que admiro enormemente. Para o Pedro, é muito ruim. E para o Flamengo. Então, é uma situação que ninguém ganhou", destacou.

Abel também refletiu sobre a complexidade de gerir um elenco, afirmando que a chave é entender a personalidade de cada atleta.

"Todo treinador tem que procurar entender o momento. Tem jogador que você põe na equipe, está feliz, e você tira, fica infeliz... Uns não sentem nada, outros sentem muito. Isso é uma função fundamental do treinador", analisou.

Após a derrota para o Santos na última quarta-feira (16), Filipe Luís declarou o assunto como "encerrado". Após dois jogos, Pedro foi relacionado pelo técnico para o clássico contra o Fluminense, neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

À propos de Publisher