Revista Colorada
·4 juillet 2025
A venda confirmada nesta sexta-feira comemorada pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 juillet 2025
O Flamengo confirmou oficialmente, nesta sexta-feira (4), a saída do volante Gerson. O jogador, que era um dos pilares do time rubro-negro e peça importante no meio-campo da equipe comandada por Tite, está de saída para o futebol russo.
O anúncio foi feito por meio de comunicado publicado pelo clube carioca.
Segundo o Flamengo, Gerson apresentou pedido de demissão e promoveu a rescisão unilateral do contrato de trabalho, o que resultou no encerramento imediato do vínculo com o clube.
O valor da multa rescisória, fixado em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 147 milhões), foi integralmente pago pelo Zenit, da Rússia.
“O contrato de trabalho do atleta Gerson foi encerrado nesta sexta-feira (04/07/25), após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentado pelo jogador, bem como o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato. O valor foi depositado pelo FC Zenit São Petersburgo, da Rússia”, informou o clube.
A saída de Gerson ocorre às vésperas do duelo decisivo contra o Internacional pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o que representa uma baixa significativa no elenco rubro-negro.
O volante, que viveu grande fase em sua segunda passagem pelo Flamengo, se despede como um dos líderes técnicos e emocionais do elenco.
“O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo. O clube deseja sucesso na sequência de sua carreira”, conclui a nota.
A perda de Gerson aumenta as incertezas no time carioca, que já tem outros desfalques para a sequência da temporada, inclusive no confronto direto com o Inter.
Para os colorados, a saída do volante pode ser vista como um ponto a mais de confiança para buscar a classificação às quartas de final da Libertadores e muito comemorada nos bastidores do clube.