Revista Colorada
·25 juillet 2025
A possibilidade avaliada pelo Inter sobre Gabriel Mercado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·25 juillet 2025
Após bater o Santos, na Vila Belmiro, e se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Internacional já começou a pensar na próxima rodada da competição.
Na noite deste domingo, a partir das 18h30, no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo recebe o Vasco da Gama pela 16ª rodada do torneio.
Para o confronto, ainda existem dúvidas em relação ao time do Internacional que será titular, afinal a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (30).
Com o duelo diante do Fluminense em mente, o técnico Roger Machado irá realizar dois treinamentos para definir a escalação diante do Vasco da Gama.
Uma ausência, contudo, já é certa. Trata-se do zagueiro Vitão, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santos e precisa cumprir suspensão.
Sendo assim, existe a possibilidade do zagueiro Gabriel Mercado, recuperado após romper os ligamentos do joelho, voltar aos gramados depois de quase um ano.
Para isso, todavia, o argentino deverá passar por uma série de testes por parte da comissão técnica do Internacional.
Como o argentino não atua a muito tempo, o ritmo de jogo preocupa e o Colorado não tem certeza de que ele aguentaria mais que 45 minutos.
Desta forma, caso Gabriel Mercado não seja titular, Clayton Sampaio receberá uma nova oportunidade no time titular.
Segundo o portal “GZH”, contudo, a expectativa do Internacional é de que o argentino tenha condições de iniciar o duelo diante do Vasco da Gama.