AVANTE MEU TRICOLOR
·24 juillet 2025
A NECESSIDADE DE OUTRA OPÇÃO: COMO OS NÚMEROS MOSTRAM A QUEDA DE PRODUÇÃO DE CÉDRIC SOARES NO SÃO PAULO

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·24 juillet 2025
Português tem estatísticas mais tímidas que companheiros (Victor Monteiro)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A busca do São Paulo por um lateral-direito passa muito, mas muito longe de um mero capricho do técnico Hernán Crespo.
Um olhar mais atento sobre o rendimento da equipe nos últimos dois jogos em específico, quando é meio óbvio a todo torcedor que houve uma evolução do conjunto, denuncia que um jogador em específico não vem acompanhando a arrancada: Cédric Soares.
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: CRESPO TEM INDEFINIÇÕES NA LATERAL E MEIO-CAMPO PARA ENFRENTAR O JUVENTUDE
O português de 33 anos destoa muito do restante dos companheiros nas estatísticas. A começar pelo básico: somando os duelos contra Bragantino e Corinthians, ele não acertou NENHUM cruzamento sequer.
Mas não pode se dizer que não há um certo crescimento. Tímido, é verdade, e em marcha mais lenta que a dos companheiros.
Contra o Bragantino, o lateral perdeu 25 vezes a posse de bola. Mas conseguiu diminuir o índice do fundamento para 16 perdas no clássico contra o Corinthians.
Nos passes, a coisa segue complicada, Ante o Bragantino, Cédric acertou 36 passes nos 52 concedidos. Diante do rival, acertou 39 em 48. No total, acertou nos dois jogos 75% do fundamento.
Analisando friamente, é visível que as vocações defensivas de Cédric se sobressaem. Ele não venceu nenhum duelo contra o Bragantino, para depois acertar de dois em quatro ante o Bragantino.
Nos lançamentos, a coisa também progrediu. Tendo que estourar a bola da defesa, o português saiu do índice zerado de acertos ante o Bragantino, quando jogou de forma mais ofensiva, para acertar três em sete tentativas no clássico.
Nesta noite, contra o Juventude, mais uma Cédric será titular. É esperar para ver se o lateral assimila mais um pouco o esquema de Crespo.