Zerozero
·5 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 janvier 2025
Triunfo saboroso do São João de Ver, a confirmar o bom momento de forma da equipa orientada por Afonso Cabral. Na receção ao Trofense, a turma da casa venceu com um tento solitário de João Victor (1-0) e distanciou-se dos dois últimos lugares da Série A da Liga 3. Já o conjunto da Trofa viu o Lusitânia de Lourosa assumir o 4º e último posto de acesso à fase de subida à II Liga.
Separados por dez pontos à entrada para esta partida, nem por isso as diferenças refletidas na tabela foram tidas em conta dentro das quatro linhas. Numa partida imensamente marcada pelas condições atmosféricas adversas, o São João de Ver mostrou-se globalmente mais ligado ao jogo ofensivo, mesmo sem ocasiões de peso durante todo o primeiro tempo.
As bolas paradas e o jogo aéreo foram as armas mais utilizadas, mas nem assim os golos chegaram. Rafael Tavares tentou para os da casa, Vasco Paciência e Eric Ayiah responderam - o ganês foi dos mais inconformados -, mas o momento da grande decisão surgiu apenas nos 45' complementares.
Após passe soberbo de Ruca, João Victor surgiu nas costas da defensiva do Trofense no tempo certo e explodiu na direção da baliza de Nuno Silva. Na cara do guardião visitante, o avançado brasileiro converteu com classe e ofereceu três importantes pontos à sua equipa.
Até ao fim, o Trofense reagiu - Carlos Daniel entrou e agitou as águas - e instalou o seu melhor período em toda a partida, mas o resultado não mais mexeu para felicidade dos valentes adeptos que marcaram presença mesmo com o tempo pouco convidativo para uma deslocação ao estádio