A lista de zagueiros, o meia descartado, um primeiro volante inusitado e os dois que ainda podem ficar | OneFootball

A lista de zagueiros, o meia descartado, um primeiro volante inusitado e os dois que ainda podem ficar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·8 juillet 2025

A lista de zagueiros, o meia descartado, um primeiro volante inusitado e os dois que ainda podem ficar

Image de l'article :A lista de zagueiros, o meia descartado, um primeiro volante inusitado e os dois que ainda podem ficar

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Resumo da entrevista do Mano na Rádio Bandeirantes:

  • A experiência ensina que o mercado de reforços é do jeito que tá sendo. Podem não estar tão rápidos, mas tem que ser firmes nas contratações para não ter arrependimentos depois.
  • Sobre zagueiros, estão uma lista de até cinco possibilidades e não tem uma ordem de prioridade. Todos eles preenchem o que precisam de um zagueiro.
  • Nunca falaram sobre o meia Matheus Gonçalves, do Flamengo, que foi citado na imprensa carioca como possibilidade do Grêmio.
  • Ainda estão procurando um primeiro volante no mercado. Mas não é uma sangria desatada, não é porque não tem esse primeiro volante que o time não irá jogar bem.
  • Não quer um centroavante que fique fixo na área, só esperando alguém acertar um cruzamento na sua cabeça. O Grêmio nem tem característica para essa forma de atuar. O que ele tá buscando é um centroavante que consiga reter a bola na frente, mas não só por jogar enfiado nos zagueiros. Paralelo a isso, irão apostar no Jardiel, que vai subir da base após o Brasileiro Sub-20.
  • Na base, o Riquelme tem características mais próximas a do Cristaldo. Ele joga mais posicionado no meio. 
  • Carballlo está vendo algumas questões da sua mudança e, em breve, estará aqui. Ele já jogou como primeiro homem do meio-campo e pode ser o jogador que o Grêmio tá querendo nesse momento. Quem sabe o clube poderá guardar dinheiro e direcionar para outra posição que precisam contratar.
  • Cuéllar não vai jogar contra o São José porque vai seguir trabalhando mais forte. Ele ainda precisa avançar nos trabalhos. Não está se decepcionando muito porque não se empolga muito. Não adianta avançar muito agora e ali adiante ter um retrocesso. Ou seja, indicou que não dá pra colocá-lo em campo e correr o risco de lesão.
  • Está trabalhando com duas formações. A primeira é com um tripé no meio, com um primeiro volante bem definido e dois volantes mais na frente. Também trabalha com dois volantes em linha e só um meia centralizado.
  • Arezo ainda tem ambiente no Grêmio. O que aconteceu é que o jogador quer jogar mais porque acha que pode jogar a Copa pelo Uruguai. Ele procurou o Mano para falar sobre isso e ouviu a visão do Mano sobre o porquê não estava jogando tanto. Agora, vai jogar contra o São José e começar a ter minutos.
  • Carballlo está vendo algumas questões da sua mudança e, em breve, estará aqui. Ele já jogou como primeiro homem do meio-campo e pode ser o jogador que o Grêmio tá querendo nesse momento. Quem sabe o clube poderá guardar dinheiro e direcionar para outra posição que precisam contratar.
  • Pavón tá se dedicando para desmanchar a vontade inicial que se formou dele. Ele tá trabalhando bem. Isso é um indicativo que ele tem vontade de ficar.
  • O Grêmio tem tanto time para ser campeão da Sul-Americana, como o Fluminense tem time para ser campeão do Mundial de Clubes. Fala isso porque, quando começou o campeonato lá, ninguém dava o Flu como um postulante. Ele que trabalhou no Flu sabia que dava pra fazer um campeonato de respeito. Agora, quando voltar para a nossa realidade, o Grêmio estará preparado para fazer uma Sul-Americana que vai surpreender e brigar pelo título.
  • Ouve muito falar em SAF, que essa seria a única solução para o futebol brasileiro. Pensa diferente. Com a estrutura que existe nos clubes, dá pra fazer frente. Tem é que resolver as contas do passado. Brincou dizendo que conhece bem a SAF do Cruzeiro, porque tem dinheiro a receber deles. É possível, mesmo sem SAF, ter equipe para disputar os títulos no Brasil e na América.
  • Acha que o futebol brasileiro perdeu um pouco a mão com os 9 estrangeiros no elenco. Acha que não podem continuar com esse excesso de estrangeiros. Tem que voltar para cinco, como era antes. No médio prazo, isso vai causar prejuízos aos jovens jogadores brasileiros. Lembrou que a Itália passou por isso e tá com dificuldade de jogar até o Mundial.
À propos de Publisher