Vozes do Gigante
·2 mai 2025
A estatística que o Inter lidera entre as equipes da Série A

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·2 mai 2025
O sucesso ofensivo do Inter na temporada de 2025 se reflete nos números, em 22 jogos, o Inter marcou 40 gols entre todas as competições. Um dos principais responsáveis por esses números é Alan Patrick, artilheiro do Colorado no ano, com nove gols marcados, além de sete assistências, totalizando uma expressiva 16 participações em gol até o momento.
Um fator que levou o relevante número de gols do capitão do Inter até aqui, é o número de pênaltis que foram marcados a favor do Clube do Povo. Em 22 jogos, o Colorado teve 10 pênaltis marcados, sendo a equipe da Série A com mais penalidades sofridas. Das cobranças, apenas uma não foi convertida, contra o Maracanã, pela 3ª fase da Copa do Brasil, jogo disputado no Beira-Rio na terça-feira (29).
Em segundo lugar no ranking, estão Mirassol e Fortaleza, com sete pênaltis marcados. O número, que já é relevante, poderia ser ainda maior, se três pênaltis sonegados na final do Campeonato Gaúcho tivessem sido marcados, além das duas penalidades por jogo perigoso em Rogel, contra o Fortaleza, e Fernando, contra o Palmeiras.
Em quatro meses de temporada, Alan Patrick já ultrapassou a metade das participações em gol do seu melhor ano como jogador do Inter. Em 17 jogos, são nove gols marcados e sete assistências, chegando em 16 participações em gol no início de maio de 2025.
Em 2023, ano em que foi eleito o melhor camisa 10 da América, o capitão do Inter marcou 16 gols e deu 10 assistências, colecionando 26 participações em gols em 62 jogos. Na mesma época daquela temporada, Alan Patrick havia marcado oito gols e dado apenas uma assistência em 20 partidas.