A emoção de Dorival Júnior ao saber da morte do Tio Dudu | OneFootball

A emoção de Dorival Júnior ao saber da morte do Tio Dudu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·29 juin 2024

A emoção de Dorival Júnior ao saber da morte do Tio Dudu

Image de l'article :A emoção de Dorival Júnior ao saber da morte do Tio Dudu

Na noite de ontem (28), a Seleção Brasileira bateu o Paraguai por 4 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Assim, após o duelo, durante a entrevista coletiva, o treinador Dorival Júnior prestou uma última homenagem ao seu tio Dudu, um dos grandes ídolos da história do Palmeiras e que faleceu horas antes do jogo.

Em sua fala, o comandante da Canarinha deixou claro que o ex-jogador do Verdão foi uma de suas referências, tanto como atleta quanto como ser humano. Além disso, o técnico não segurou o choro ao lembrar do último encontro entre os dois.


Vidéos OneFootball


Dudu para mim foi uma referência, não só como atleta profissional, mas como treinador logo depois e acima de tudo como ser humano. Sempre se preocupou com todos a sua volta. Sempre foi um exemplo na minha vida. Procurei seguir os passos, orientado por ele. Vestiu 3 camisas na vida, Ferroviária, Palmeiras e seleção brasileira”, começou Dorival.

Para mim representa muito porque além da bela história que teve, do ser humano que eu talvez não tenha conhecido igual. Uma pessoa que me orientou em todos os momentos da minha vida. Tenho certeza que será muito bem recebido e fará uma passagem de plano tranquila. A última vez que estive com ele, há uns 20 ou 30 dias, já percebi que talvez fosse a última vez“, finalizou visivelmente emocionado.

Image de l'article :A emoção de Dorival Júnior ao saber da morte do Tio Dudu

Para quem não sabe, Dudu estava internado há cerca de um mês, após sofrer uma fissura na bacia. Dessa forma, ele faleceu por consequência de uma infecção abdominal, aos 84 anos, pouco antes da partida da Seleção.

Por fim, é interessante lembrar que o volante jogou 615 jogos com a camisa do Verdão e balançou as redes em 29 ocasiões. Ele também conquistou várias taças com o Alviverde, sendo campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1965, do Paulistão de 1966, 1972 e 1974 e do Brasileirão de 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972 e 1973. Como treinador, conquistou o Paulistão de 1976 com o Maior Campeão Nacional.

À propos de Publisher