Leonino
·16 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 décembre 2024
Milan queria Viktor Gyokeres, goleador do Sporting
|
Viktor Gyokeres está na lista de vários tubarões europeus. O avançado do Sporting faz as delícias de vários treinadores e fala-se numa saída iminente no final da temporada. O Milan, um dos gigantes que tem o sueco bem referenciado, tem tido problemas no ataque, lamentando ter contratado Tammy Abraham e Alvaro Morata ao invés de negociar com o emblema de Alvalade.
Segundo informação avançada pelo Gazzetta Dello Sport, jornal italiano, o clube de San Siro crê piamente que, durante o último defeso, conseguiria adquirir os direitos desportivos do futebolista por apenas 60 milhões de euros - números bastante inferiores aos desejados pela Direção de Frederico Varandas.
Os milaneses tinham o 'camisola 9' dos leões numa lista de alvos, optando por avançar para uma dupla bem mais económica. Abraham chegou por empréstimo da Roma e Morata foi contratado por 13 milhões de euros ao Atlético de Madrid. Juntos, somam apenas dez golos esta temporada, não enchendo as medidas dos responsáveis transalpinos - que também procuram reforçar a defesa e, desta vez, podem mesmo atacar o plantel verde e branco.
Por sua vez, Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 24 encontros (2.000 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 26 golos e fez cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.