AVANTE MEU TRICOLOR
·15 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 de diciembre de 2024
Luis Zubeldía tem contato frequente com Muricy Ramalho no São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
Luis Zubedía tem suas grandes referências como treinador, mas prefere não apontar apenas um nome como inspiração. Para o argentino, cada técnico tem algo a se valorizar.
“Não é que tenho uma referência pontual. De todos eu trato de tirar algo. O treinador tem que estar em uma evolução constante”, iniciou Zubedía em entrevista àESPN.
O treinador começou então a analisar as principais virtudes de grandes comandantes que admira pelo mundo.
“Outro dia eu estava anotando em um caderno a virtude mais destacada, na minha visão, de cada treinador. Pekerman, igual à docência (ensino). Menotti, conceitos claros. Klopp, carisma. Poderia dizer muitas virtudes. Mourinho, lindo (risos). Pep [Guardiola], extraordinário”.
Ao falar de Guardiola, Luis Zubedía se estendeu um pouco mais e não escondeu sua admiração pelo treinador espanhol do Manchester City.
“Extraordinário taticamente, não digo na organização somente. Entregam a ele jogadores nota 7, e com ele chegam a 9. Pep move uma peça e todos os treinadores vão atrás dessa peça. Ele gera tendência que de como algo vai ser”, elogiou o técnico do São Paulo.
“Cada treinador tem algo particular. O que não pode é um treinador não ser autêntico. São vários fatores que fazem um bom treinador”, finalizou Zubeldía.