Esporte News Mundo
·20 de mayo de 2025
Zubeldía, do São Paulo, é suspenso por dois jogos após reclamação em jogo contra o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de mayo de 2025
— Continua depois da publicidade —
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, foi suspenso por dois jogos após ser expulso em confronto com o Atlético Mineiro na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou 0 a 0 na ocasião. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que anunciou a decisão nesta terça feira (20), e alegou “reclamação desrespeitosa” ao anunciar a punição.
Na partida em que foi expulso, Zubeldía, ao final do primeiro tempo, reclamou de uma falta do zagueiro Lyanco (Atlético-MG) em cima de Ferraresi (São Paulo) e levou o cartão amarelo. O treinador teria se irritado ainda mais ao sofrer a punição, continuou reclamando e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida. Na súmula da partida, o árbitro do jogo, Ramon Abatti Abel, relatou que Zubeldía chegou a entrar em campo, precisando ser contido por jogadores.
O treinador cumpriu uma suspensão automática no jogo contra o Cruzeiro, mas ainda tem uma partida a cumprir. Na próxima partida contra o Mirassol, ele já não estará no banco por suspensão automática de terceiro amarelo, que recebeu contra o Grêmio na última rodada. A tendência é que o outro jogo de suspensão seja contra o Bahia, dia 31, em Salvador. Maxi Cuberas, auxiliar técnico, deve comandar o time nas ausências de Zubeldía, assim como aconteceu no jogo contra o Cruzeiro.
O São Paulo volta a campo nesta terça feira (20), contra o Náutico, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 1 e se classifica com empate.
Clique para comentar