Zé Ricardo lamenta demissão e critica diretoria do Goiás | OneFootball

Zé Ricardo lamenta demissão e critica diretoria do Goiás | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de marzo de 2024

Zé Ricardo lamenta demissão e critica diretoria do Goiás

Imagen del artículo:Zé Ricardo lamenta demissão e critica diretoria do Goiás

Nesta segunda-feira, o Goiás anunciou a demissão do treinador Zé Ricardo após eliminação em duas competições no início da temporada. O técnico, nesta terça-feira, emitiu um comunicado criticando a diretoria pelo desligamento precoce de sua comissão e lamentou que um ‘projeto no Brasil não passa de palavras’.

“Lamento, mais uma vez, por um projeto no Brasil não passar de palavras. No dia 03/01/24, iniciamos o trabalho no Goiás praticamente do zero, com muitas travas e dificuldades de orçamento e mercado. Montamos uma equipe para o Estadual, fizemos a integração com as categorias de base e, com muito compromisso e trabalho, acabamos a fase de classificação em primeiro lugar, invictos, com a melhor defesa e o segundo melhor ataque, o que mostrou um equilíbrio da equipe, que acabou eliminada nos pênaltis nas quartas de final”, pontou Zé Ricardo.


OneFootball Videos


Anunciado no final de dezembro de 2023, o treinador deixou o Goiás com apenas um revés em 16 partidas. Para Zé Ricardo, apesar das eliminações, o trabalho estava em desenvolvimento e que, certamente, iria evoluir com a chegada de reforços. Em seu comunicado, ele alegou ‘pressa e a falta de convicção’.

“Dentro do cenário encontrado, entendi perfeitamente que o trabalho estava sendo desenvolvido e com a certeza de que iria evoluir com a chegada de novos atletas para a sequência, como havia sido planejado. Mas a pressa e a falta de convicção que ainda fazem parte no futebol brasileiro levaram o clube a tomar essa decisão, mesmo com 70% de aproveitamento”, disse o ex-treinador do Goiás.

Confira o comunicado de Zé Ricardo na íntegra:

“Lamento, mais uma vez, por um projeto no Brasil não passar de palavras. No dia 03/01/24 iniciamos o trabalho no Goiás praticamente do zero, com muitas travas e dificuldades de orçamento e mercado. Montamos uma equipe para o Estadual, fizemos a integração com as categorias de base e, com muito compromisso e trabalho, acabamos a fase de classificação em primeiro lugar, invictos, com a melhor defesa e o segundo melhor ataque, o que mostrou um equilíbrio da equipe, que acabou eliminada nos pênaltis nas quartas de final. Dentro do cenário encontrado, entendi perfeitamente que o trabalho estava sendo desenvolvido e com a certeza de que iria evoluir com a chegada de novos atletas para a sequência, como havia sido planejado. Mas a pressa e a falta de convicção que ainda fazem parte no futebol brasileiro levaram o clube a tomar essa decisão, mesmo com 70% de aproveitamento. Ficam meu respeito e admiração pelos atletas, funcionários e torcedores, e a esperança de dias melhores para o futebol brasileiro.”

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster
Ver detalles de la publicación