Coluna do Fla
·6 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 de noviembre de 2024
Pedro não joga desde o início de setembro desse ano, porém, os torcedores e até jogadores adversários não esquecem o camisa 9 do Flamengo. Em entrevista, o zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez elegeu o artilheiro rubro-negro como o mais difícil de ser marcado.
Durante brincadeira do ‘SporTV’, Gustavo Gómez respondeu rapidamente a questão. No entanto, a escolha não é surpresa, já Pedro costuma castigar o Palmeiras em confrontos com o zagueiro paraguaio. Com o Manto Sagrado, o artilheiro encarou o time paulista em 14 oportunidades e anotou sete gols. Ou seja, média de 0,5 por partida.
2020 – 1 gol em 1 jogo 2021 – 2 gols em 4 jogos 2022 – 0 gol em 2 jogos 2023 – 3 gols em 3 jogos 2024 – 1 gols em 4 jogos
Mesmo fora há mais de dois meses, Pedro continua artilheiro do Brasileirão, com 11 gols. Porém, a tendência é que o atacante do Flamengo seja ultrapassado em breve, já que Estêvão, do Palmeiras, está empatado com o rubro-negro. Além disso, Hulk, do Atlético-MG, aparece logo na sequência, com dez.
A última partida de Pedro no ano aconteceu no dia 01 de setembro, na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, no Brasileirão. Posteriormente, o artilheiro se apresentou à Seleção Brasileira e sofreu grave lesão no joelho em um treinamento. Assim sendo, o centroavante está fora do restante da temporada e também do início de 2025.
Sem Pedro, o Flamengo segue a preparação para a reta final do ano. Nesta quarta-feira (06), o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, pelo Brasileirão, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Independência. No domingo (10), na mesma cidade, o Mais Querido encara o Atlético-MG, pela grande final da Copa do Brasil.