
Central do Timão
·18 de mayo de 2025
Yuri Alberto iguala dupla e se torna o maior goleador do Corinthians em clássicos no Século XXI

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 de mayo de 2025
No meio da tarde deste domingo, 18 de maio, o Corinthians recebeu o Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Yuri Alberto. O tento garantiu ao clube do Parque São Jorge a oitava colocação – momentânea – da equipe de Dorival Júnior na competição nacional com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas).
O centroavante do Corinthians, artilheiro da equipe no ano, se igualou aos ídolos do clube Jô e Danilo entre os maiores goleadores do clube em clássicos no Século XXI. Os três estão empatados com 12 gols, no entanto o camisa 9 precisou de apenas 28 para atingir tal marca, enquanto o meia e o atacante necessitaram de 46 e 63 partidas, respectivamente.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Desse total de gols marcados em clássicos pelo Corinthians, Yuri Alberto possui seis deles anotados somente em 2025 (quatro contra o Santos e dois contra o arquirrival Palmeiras). A equipe da Baixada Santista também se tornou a maior vítima de sua carreira ao lado de Internacional e Atlético-GO com seis gols tomados do atacante – desde que chegou ao Parque São Jorge.
Contra o clube no qual foi revelado, são seis gols marcados em oito jogos vestindo a camisa corinthiana – 0,75 por jogo. Já contra o time sulista e ao clube goiano, são seis tentos anotados em cinco partidas – 1,20 por partida. O atacante Yuri Alberto também vai se isolando na artilharia do Corinthians no século com 69 gols. O vice-líder no quesito é Ángel Romero, que possui 67 e faz parte do atual elenco.
Confira abaixo os maiores artilheiros do Corinthians em clássicos no Século:
1) Yuri Alberto (28 jogos), Jô (46 jogos) e Danilo (63 jogos) – 12 gols marcados
2) Liedson – oito gols marcados em 19 jogos
3) Nilmar (12 jogos) , Ronaldo Fenômeno (14 jogos) , Róger Guedes (20 jogos), Gil (33 jogos), Elias (34 jogos) e Ángel Romero (52 jogos)- sete gols marcados
Maiores vítimas da carreira de Yuri Alberto atuando pelo Corinthians:
1) Internacional e Atlético-GO – seis gols marcados em cinco jogos
2) Santos – seis gols marcados em oito jogos
3) Palmeiras – quatro gols marcados em 11 jogos
4) Racing Club (ARG) – três gols em dois jogos
Veja Mais: