oGol.com.br
·4 de mayo de 2025
Yuri Alberto assume ponta da artilharia do Corinthians no século

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 de mayo de 2025
Com os três gols marcados (e validados) contra o Internacional, Yuri Alberto assumiu a ponta na lista dos maiores artilheiros do Corinthians neste século. Depois de passar sete jogos sem balançar as redes e flertar com a má fase do ano passado - com algumas oportunidades perdidas difíceis de se entender - o camisa 9 agora tem 68 gols em 178 partidas no Timão.
Yuri Alberto assume a liderança da equipe no século XXI ultrapassando justamente um colega de time: Ángel Romero, que tem 67. Romero também tem ameaçada a sua posição de maior artilheiro da Neo Química Arena, já que o astro da vitória contra o Inter igualou os 43 gols marcados pelo paraguaio no estádio alvinegro, inaugurado em 2014.
"Muito feliz, desde 2022 sem marcar um hat-trick, que eu gosto muito disso. É uma marca muito importante. Atingindo marcas com essa idade é uma coisa que pra mim é Deus me honrando demais, Deus me usando. E estou muito feliz. Agradecer à torcida, agradecer a entrega do time hoje. A gente merece mais e essa vitória vai ser muito importante para o nosso campeonato", disse o atacante depois do jogo.
Yuri não marcava desde a vitória contra o Vasco, também na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão. Agora são 11 gols em 29 jogos na temporada. Desde que chegou ao Corinthians, em 2022, o atacante viveu bons e maus momentos, tendo a temporada passada como a melhor de todas, com 31 gols marcados em 37 partidas, além de distribuir sete assitências.