Zerozero
·4 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 de noviembre de 2024
Álvaro Morata está prestes a regressar uma vez mais à casa do Real Madrid, onde foi formado, para um confronto de Liga dos Campeões. Na véspera do jogo, o avançado do Milan fez a antevisão ao mesmo, admitindo que espera ser assobiado.
«Creio que será igual às vezes em que lá fui pelo Atlético Madrid, porque não me parece que as coisas tenham mudado muito. Tenho consciência disso e estou à espera que me assobiem», disse, em entrevista ao The Athletic, antes de comentar a conquista da Bola de Ouro por parte de Rodri.
«Esperava que o Rodri ganhasse. É muito bom para a Espanha tê-lo em campo, da mesma forma que foi com o Sergio Busquets. Também o Busquets merecia uma Bola de Ouro. Jogadores como eles não se destacam como um avançado ou um extremo, mas controlam o jogo. São os arquitetos.»
Na mesma entrevista, Morata foi também questionado sobre outro colega de seleção: o jovem Lamine Yamal. Deixou vários elogios ao extremo de 17 anos, que considera ter um potencial semelhante ao de Cristiano Ronaldo e Messi:
«Tem um caráter decidido e isso é difícil de encontrar numa pessoa com a idade dele. Tem claro o que quer fazer. Tem muita personalidade e tem tudo pela frente. Sinceramente, nunca vi nada igual. Nunca vi um jogador assim. Bastou um treino para dar conta de que é diferente, um fenómeno. A cada 20 ou 30 anos aparecem um ou dois como Cristiano e Messi. Para mim, tem tudo para fazer história».