Xabi Alonso revela conversa com Rodrygo e explica não entrada | OneFootball

Xabi Alonso revela conversa com Rodrygo e explica não entrada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MeuMadrid

MeuMadrid

·23 de agosto de 2025

Xabi Alonso revela conversa com Rodrygo e explica não entrada

Imagen del artículo:Xabi Alonso revela conversa com Rodrygo e explica não entrada

Rodrygo é tema de coletiva de Xabi Alonso, antes de partida pela liga nacional

A um dia do duelo contra o Oviedo pela 2ª rodada da LaLiga, Xabi Alonso concedeu coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas. Dentre vários assuntos, o treinador respondeu sobre a situação de Rodrygo: “Para mim, a temporada e meu tempo no clube estavam apenas começando. O Mundial de Clubes era um contexto diferente; eu sabia que o elenco seria diferente daquele que estávamos montando, e só tínhamos um jogo pela frente. Todas as decisões sobre o jogo e a escalação inicial são minhas, e sou eu quem as pondera com a comissão técnica. Pensamos no que é melhor para cada jogo. Sim, eu converso com muitos jogadores e já conversei com o Rodrygo também“.

Todas as declarações de Xabi Alonso

Partida contra o Oviedo: “É certamente uma partida especial para o Oviedo por dois motivos: retornar à primeira divisão depois de tantos anos e agora porque é a primeira partida em casa, e nós estamos jogando nela. Depois de começar o outro dia em casa, a sensação e o crescimento contínuo longe de casa serão muito importantes. Queremos ser competitivos e ter um bom desempenho onde quer que joguemos. Será a terceira semana desde que começamos, mas estamos animados para o jogo de amanhã”.


OneFootball Videos


Estreia de Mastantuono diante do Osasuna: “Eu o vi jogando bem. Ele teve um bom impacto e uma boa energia. Como ele está no elenco, tem a chance, como todos os outros, de jogar amanhã”.

Queda nos números de Vini Jr: “Eu disse outro dia que a Copa do Mundo é um pouco diferente. Para mim, a temporada começou com o último jogo contra o Osasuna; só jogamos uma partida, então as estatísticas precisam ser encaradas com cautela. Todos os jogadores são importantes; conto com todos eles, e desde o momento em que montamos a lista até o momento em que escolhemos o time titular, qualquer um pode ser importante para o time”.

“Acho que ele (Vini) está bem. Estamos aqui há pouco tempo nesta temporada, apenas uma semana nos preparando para o jogo contra o Osasuna e estes poucos dias nos preparando para o jogo contra o Oviedo, e foi pouco tempo. Acho que ele está bem, e estamos apenas começando. Todos estão muito animados; sabemos a importância deste ano, embora todas as temporadas sejam importantes no Madrid. Há muita vontade de ter um bom ano; todos estão muito dispostos, e isso é fundamental”.

Mbappé, esquema e mais

Elenco: “Estou feliz com o elenco que temos, mas temos que estar sempre preparados. Não sei o que vai acontecer, mas estou feliz com o elenco”.

Bellingham e sistema de jogo: “Acho que é um sistema no qual o Jude se encaixa muito bem. É preciso se adaptar. Se eu achar que não teremos mais jogadores lesionados ao longo do ano, seria um pouco ingênuo. Teremos que conviver com lesões, como temos agora com o Jude, Camavinga, Endrick e Mendy. Elas vão acontecer no futuro. Não podemos pensar apenas em jogadores fixos; não há ninguém jogando a cada minuto. Todos vão se revezar, e haverá minutos para todos os jogadores; cada um terá sua função. Depois, mais ou menos, eles serão distribuídos”.

Importância de Mbappé: “Tento ajudá-lo, tento fazer com que o time o ajude, tento ajudá-lo a vencer jogos e então tento fazê-lo se sentir confortável. Isso tem a ver com a equipe, e Kylian é uma parte fundamental dela, devido ao seu peso e à influência que tem sobre os demais. À medida que eles melhoram e se consolidam, isso será uma das chaves da temporada, permitindo-nos jogar como um time, com os jogadores muito bons que temos, mas, acima de tudo, essa é a nossa força”.

Ver detalles de la publicación