Wilson Seneme faz análise de impedimento em lance de gol do Cruzeiro contra o Bahia; confira: | OneFootball

Wilson Seneme faz análise de impedimento em lance de gol do Cruzeiro contra o Bahia; confira: | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·13 de junio de 2023

Wilson Seneme faz análise de impedimento em lance de gol do Cruzeiro contra o Bahia; confira:

Imagen del artículo:Wilson Seneme faz análise de impedimento em lance de gol do Cruzeiro contra o Bahia; confira:

FOTO: REPRODUÇÃO / CBF

O presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) participou na tarde desta terça-feira (13) do programa “Papo de Arbitragem” divulgado pela própria CBF, onde analisou entre diversos lances, o impedimento marcado no gol que seria o 3º do Cruzeiro contra o Bahia, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


OneFootball Videos


O lance gerou polêmica nas redes sociais, por conta das linhas utilizadas pelo árbitro de vídeo (VAR) responsável por assinalar o impedimento que anulou o gol do atacante Henrique Dourado. No lance, Bruno Rodrigues carrega a bola dentro da área e dá o cruzamento rasteiro para o centroavante do Cruzeiro, que faz o gol e é validado dentro de campo, mas depois corrigido pelo VAR.

Seneme fez questão de ressaltar todos os detalhes do lance e eximir da responsabilidade o árbitro assistente, por entender que se trata de um lance muito difícil, mesmo com o bandeira bem posicionado no campo.

“Nós separamos algumas jogadas. Esse foi um gol anulado do Cruzeiro e se a gente parar aqui, no momento do toque, se nós olharmos no visual já dá pra ver que o jogador do Cruzeiro está um pouco a frente no visual. Parece que está adiantado em relação ao último jogador do Bahia. O assistente está bem posicionado, mas é uma jogada muito fina para o árbitro assistente.”

Imagen del artículo:Wilson Seneme faz análise de impedimento em lance de gol do Cruzeiro contra o Bahia; confira:

Ao explicar como foi feita a marcação, novas imagens e ângulos de câmeras foram apresentados, com o presidente da comissão de arbitragem ressaltando que é visível a posição de impedimento do atacante Henrique Dourado.

“O ponto mais adiantado do atacante do Cruzeiro é o joelho. Tem que ser colocado a linha vermelha lá ó, com base no final do joelho dele. Por isso ele dá esse zoom, para se certificar que vai colocar no último ponto do joelho dele. Ele traça a linha vermelha no exato ponto. E ela vai aparecer mais a frente a linha do penúltimo defensor.”

Imagen del artículo:Wilson Seneme faz análise de impedimento em lance de gol do Cruzeiro contra o Bahia; confira:

Vale ressaltar que a maior polêmica em torno do lance se deu na marcação da linha traçada no defensor do Bahia, que supostamente estaria dando posição legal para o atacante Henrique Dourado. Mas esse ponto não foi analisado em detalhes por Wilson Seneme, que apenas deixou claro que as linhas são devidamente calibradas e confiáveis.

Para conferir a análise completa do programa “Papo de Arbitragem”, você pode clicar aqui.

Outras polêmicas

Outros lances também geraram debate após o empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Bahia. Um dos lances aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, quando Bruno Rodrigues, aparentemente em posição legal, recebeu a bola e chutou, sendo interceptado pelo defensor adversário. A princípio, o lance pareceu se tratar de um possível pênalti, mas que nem chegou a ser analisado pelo VAR, pois foi assinalado impedimento do bandeira antes mesmo da conclusão da jogada.

E logo após todos os lances citados, ainda houve a marcação de um pênalti em cima do atacante Henrique Dourado. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou a falta, mas foi novamente corrigido pelo árbitro de vídeo (VAR) que entendeu se tratar de uma roubada de bola normal do defensor do Bahia, anulando a marcação da penalidade máxima.

Ver detalles de la publicación