
Gazeta Esportiva.com
·11 de julio de 2025
Willian Arão é registrado no BID e fica livre para estrear pelo Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de julio de 2025
O Santos registrou, nesta sexta-feira, o nome de Willian Arão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o volante está apto para atuar em jogos oficiais pelo Peixe.
O jogador, que estava no Panathinaikos, da Grécia, foi anunciado em 1º de julho. O contrato é válido até o dia 31 de dezembro de 2026.
Apesar de já estar integrado ao elenco do Alvinegro Praiano, Arão não foi relacionado para o amistoso contra a Desportiva Ferroviária-ES, realizado nesta quinta-feira.
O jogador de 33 anos ficou em Santos fazendo um reforço muscular. Ele não entra em campo desde 13 de abril, quando ainda defendia o Panathinaikos.
Em sua coletiva de apresentação, aliás, Arão admitiu que não está 100% fisicamente, já que estava de férias. Assim, a comissão técnica decidiu preservá-lo da viagem. O foco é ter o volante bem no retorno do Campeonato Brasileiro.
O Santos não entra em campo neste final de semana. O clube receberia o Palmeiras, mas a CBF decidiu adiar o clássico, já que o Verdão estava na disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
Assim, o próximo compromisso oficial do Peixe será na quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Willian Arão se destacou no Brasil atuando pelo Flamengo, mas estava no futebol europeu desde 2022.
Na carreira, o volante tem uma quantidade expressiva de títulos. Comemorou três Libertadores, uma como reserva do Corinthians e duas como peça importante do Flamengo. Aliás, no Rubro-Negro carioca, venceu ainda o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além de conquistas estaduais.
Na Europa, manteve a escrita de levantar taças, apesar de ser em um ritmo menor. Nos últimos anos, ganhou a Copa da Turquia e a Copa da Grécia.
Na temporada 2022/23, logo após deixar o Flamengo, Willian Arão defendeu o Fenerbahce, da Turquia. Foram 45 apresentações pela tradicional equipe grega, com um gol e quatro assistências.
Depois de apenas uma temporada no Fenerbahce, o meio-campista partiu para defender as cores do Panathinaikos. Na temporada 2023/24, somou 44 jogos, três gols e quatro assistências. No ano seguinte, apresentou uma queda. Atuou em 39 partidas, fez somente um tento e não serviu ninguém.