Gazeta Esportiva.com
·4 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 de febrero de 2025
Wendell está cada vez mais perto de ser oficializado como novo jogador do São Paulo. O lateral esquerdo, que recentemente foi liberado do resto de seu contrato com o Porto, desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira e é esperado no CT da Barra Funda nesta terça para a realização de exames médicos.
Wendell já havia assinado um pré-contrato com o São Paulo, o que garantia sua ida para o clube do Morumbi após o término de seu vínculo com o Porto, válido até junho deste ano. Porém, depois de uma longa negociação e a ida de dois atletas revelados em Cotia (venda de William Gomes e empréstimo de Moreira) como compensação, o clube português aceitou liberá-lo.
Wendell foi uma contratação conduzida exclusivamente pelo presidente Julio Casares, que estreitou laços com o jogador durante a Copa América do ano passado, disputada nos EUA. O mandatário são-paulino foi chefe da delegação brasileira no torneio e aproveitou para começar a trabalhar com a possibilidade de repatriar um dos principais laterais esquerdos do país na atualidade.
A chegada de Wendell ao São Paulo vem em uma boa hora, uma vez que o time ainda está em início de temporada, disputando apenas o Campeonato Paulista, e, portanto, o lateral esquerdo terá tempo suficiente para se adaptar ao clube, conhecer seus novos companheiros e assimilar as ideias do técnico Luis Zubeldía antes das grandes decisões de 2025.
Wendell deve começar a treinar no CT da Barra Funda na quarta-feira, quando haverá trabalho para os jogadores que não serão relacionados para a partida contra o Mirassol, no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista.
Caso seja regularizado a tempo, Wendell pode ser uma das grandes novidades do São Paulo para o confronto com o Red Bull Bragantino, sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.