Jogada10
·7 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 de febrero de 2025
Anunciado, apresentado e agora ansioso para estrear. Wendell já está à disposição para Luis Zubeldía e chega para reforçar um sistema que no ano passado era uma verdadeira dor de cabeça para o treinador. Contudo, apesar da empolgação, o jogador ainda deve demorar um pouquinho para estrear.
Isso porque Wendell estava há três meses sem atuar. Isso não quer dizer que esteja abaixo do físico ideal. Afinal, o jogador continuou participando das atividades com o elenco na maior parte do tempo, mesmo não sendo relacionado para as partidas. Ao assinar um pré-contrato com o São Paulo, ele começou a trabalhar separado do plantel português, mas sempre se mantendo ativo.
O começo dessa temporada europeia contrastou com o ano anterior de Wendell, quando ele jogou 41 vezes pelo Porto, sendo 37 delas como titular. Suas atuações fizeram com que ele fosse convocado por Dorival Júnior para a Copa América. Aliás, foi na competição que ele conheceu Júlio Casares e as negociações com o São Paulo ”começaram”.
Contudo, entrando em seu último ano de contrato com o Porto e sem avançar nas conversas por renovação, o clube português decidiu afastar o jogador aos poucos. Após uma longa novela e com a saída de William Gomes e Moreira para a equipe europeia, o lateral, enfim, veio para o Morumbis.
Agora, ele terá a missão de recuperar seu ritmo de jogo o mais rápido possível para assumir a lateral-esquerda. Neste momento, Enzo Díaz é o titular e vem colecionando boas atuações com a camisa do Tricolor, prometendo uma briga boa pela titularidade no São Paulo.
En vivo