Jogada10
·13 de febrero de 2025
Wanderson vibra por aproveitar as chances no Inter: ‘Seguir confiante’
![Imagen del artículo:Wanderson vibra por aproveitar as chances no Inter: ‘Seguir confiante’](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FWanderson-2.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de febrero de 2025
O atacante Wanderson não demonstrou abatimento ao iniciar o duelo com o São Luiz como opção no banco do Inter. Roger Machado escolheu Vitinho entre os titulares. Mesmo assim, o camisa 11 entrou em campo no decorrer da segunda etapa. Ele precisou de apenas oito minutos para marcar o gol que sacramentou a vitória do Colorado por 3 a 1 sobre a equipe de Ijuí.
Wanderson mostrou-se contente com o seu desempenho e ter sucesso em retomar o seu espaço dentro do elenco. O atacante, aliás, também frisou a boa performance de seu companheiro Enner Valencia.
“Estou muito feliz, primeiramente por poder marcar gol e ajudar a equipe dessa forma. Quando entro ou começo e consigo ajudar, me sinto bem. Fazia tempo que não marcava. Bom para mim e para o Valencia também, que entrou e conseguiu dar um passe ali decisivo para eu fazer gol. Dá uma moral a mais. Agora, é seguir”, detalhou o camisa 11.
“Temos muitos jogos e o Roger é bem inteligente para fazer a rotação. Tivemos o Gre-Nal e ele está dando tempo para todos. A arbitragem tem falhado. Ela precisa melhorar, mas o Inter não deve ligar para isso. A gente sabe que o campeonato é longo, ainda com muitos jogos, então é seguir confiante e trabalhando assim como temos feito em busca do nosso objetivo”, acrescentou Wanderson.
Havia a possibilidade de Wanderson deixar o Inter, já que recebeu ofertas de Palmeiras e Vasco. A prioridade do jogador foi convencer o técnico Roger Machado que merecia ter uma maior minutagem. Até porque ele perdeu a condição de titular durante a última temporada por conta da ascensão de Wesley.
O seu esforço surtiu efeito, tanto que ele é um dos cinco atletas que foram utilizados nas sete partidas da equipe. Inclusive, o atacante foi titular em seis dessas oportunidades. Aliado a isso, as chegadas de Carbonero e Vitinho aumentaram a concorrência por uma vaga no time.
Na teoria, o treinador passou a estar mais bem servido de opções para as pontas. Na prática, o início de temporada é promissor, pois os dois reforços já marcaram gols e somam boas atuações, bem como Wanderson. Ou seja, a situação aquece a disputa no grupo e deixa uma boa dor de cabeça para Roger Machado.