MundoBola Flamengo
·11 de julio de 2025
Wallace Yan conta como virou 'celebridade' após gols na Copa do Mundo de Clubes: 'Surreal'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de julio de 2025
Os gols sobre Chelsea e Los Angeles FC na Copa do Mundo de Clubes mudaram a rotina de Wallace Yan no retorno ao Rio de Janeiro. Em participação no MengoCast, o atacante de 20 anos falou com bom humor sobre como se surpreendeu ao se deparar com a fama que ganhou durante o torneio ao retomar as atividades de lazer no dia a dia.
"[A vida] Mudou, né (risos). Fiquei mais conhecido. Mas continuo na minha, tranquilo, não deixei subir para a cabeça porque já passou. Claro que fica marcado fazer um gol contra o Chelsea, um time europeu. Mas sei que tenho que trabalhar porque ainda tem muita coisa a vir pelo ano", disse.
Wallace Yan percebeu essa mudança pela dificuldade de passear normalmente em shoppings populares da Zona Oeste, como Bangu e Sulacap, locais que sempre frequentou. O jovem manifesta felicidade pelo momento que vive dentro e fora dos gramados.
"Agora eu tiro mais foto ainda. Vou ao shopping e não consigo ficar normal. Mas eu vou, não ligo. Vou bastante no shopping de Bangu e Sulacap, continuo indo. Mas até fiquei sem entender, surreal. É muita gente, os outros passam e ficam te olhando. Fala: 'Será que é o Wallace?'. É muito maneiro estar vivendo isso", complementou.
O Garoto do Ninho não começou a se destacar na Copa do Mundo de Clubes. Ele chamou a atenção ao marcar quatro gols durante o Campeonato Carioca, que somados aos dois tentos nos EUA fazem dele o quarto atleta com mais gols na temporada.
Essa ascensão do atacante não passou despercebida pelo mercado europeu e ligou alerta na diretoria rubro-negra. O clube já abriu conversas para renovar o contrato, elevar o salário e aumentar a multa rescisória Wallace. Isso em meio ao interesse do Wolverhampton, da Inglaterra.
O atleta tem vínculo até dezembro de 2027, com multa atual de 40 milhões de euros.