MundoBola Flamengo
·11 de julio de 2025
Wallace Yan atribui ascensão no Flamengo ao trabalho com Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de julio de 2025
Wallace Yan vive grande ascensão no Flamengo em 2025 e atribui grande parte desse crescimento ao trabalho com o técnico Filipe Luís. Em participação no MengoCast, que foi ao ar nesta sexta-feira (11), o atacante falou sobre a confiança que recebe do treinador e a cobrança constante para evoluir.
"Ele é um cara que passa confiança para todos os atletas e deixa o jogador mais tranquilo para tomar decisões dentro de campo. É um treinador sensacional", afirmou o atacante.
Wallace contou que o treinador se dedica para ajudar no desenvolvimento dos jogadores, pedindo para repetir movimentos no treino até que sejam aperfeiçoados. Ele cita também o auxiliar técnico do treinador, Iván Palanco.
"Errei um domínio no treino e ele pediu para voltar e repetir o movimento. Isso está me ajudando muito. O Iván também vem pegando no meu pé para eu performar sempre da melhor forma possível."
Uma história que começou no sub-20 do Flamengo, onde Wallace Yan foi campeão mundial da categoria sobre o comando de Filipe Luís e passou pela principal mudança de sua carreira. O atacante de 20 anos lembra quando o treinador decidiu o colocar como centroavante, ideia que não gostou em um primeiro momento, mas hoje agradece.
"Ele falou que eu sou um jogador muito versátil, com muita força e velocidade. Ele gosta de jogador que ataca espaço. Começou a falar para eu jogar de 9, mas eu falava: 'Não, camisa 9 é muito ruim. Ficar de costas apanhando não é para mim'", disse, antes de completar:"O Filipe me colocou de 9 contra o Volta Redonda e fiz dois gols. Fiz 15 movimentos, recebi duas bolas e fiz dois gols. Eu falei: 'Filipe, não está dando, não aguento'. Mas ele pediu para continuar. Graças a Deus eu entendi e agora estou aqui."
Em grande fase, Wallace atraiu interesse do Wolverhampton, da Inglaterra, e negocia a renovação de contrato com o Flamengo para se proteger de investidas estrangeiras. A equipe inglesa sinalizou com uma oferta na casa de 20 milhões de euros (R$ 129,7 milhões), mas o Rubro-Negro não deseja negociar o jogador.
O Fla quer aumentar o vínculo e a multa rescisória, atualmente fixada em 40 milhões de euros, para manter a joia rubro-negra por mais tempo no Ninho.