Voltar com um sorriso: no regresso a Leiria, Silas vence ao cair do pano | OneFootball

Voltar com um sorriso: no regresso a Leiria, Silas vence ao cair do pano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 de noviembre de 2024

Voltar com um sorriso: no regresso a Leiria, Silas vence ao cair do pano

Imagen del artículo:Voltar com um sorriso: no regresso a Leiria, Silas vence ao cair do pano

*com Vítor Hugo Monteiro

De volta a Leiria, desta vez no papel de treinador, Jorge Silas, que completou 122 jogos enquanto atleta do União, voltou a sorrir enquanto unionista. A equipa do Lis bateu o Feirense por 1-0, com um golo mesmo ao cair do pano. Sarpreet Singh, entrado à hora de jogo, deu outra cor à estreia do novo técnico na II Liga!


OneFootball Videos


Dado o apito inicial, a turma da casa não quis perder tempo nenhum. Logo no primeiro par de minutos, João Costa, guardião forasteiro, foi chamado a intervir em duas ocasiões, negando mesmo o primeiro tento da partida. Por pouco Daniel dos Anjos não ia abrindo o marcador, através de um cabeceamento venenoso.

A turma de Santa Maria da Feira optou por, nos primeiros momentos, estudar as dinâmicas adversárias, atribuindo maior atenção à componente defensiva. Essa fase de análise terminou, mas as reservas defensivas não. Com Zidane Banjaqui e Leandro Antunes sempre de olho no contra-ataque, os visitantes tentaram explorar falhas do oponentes. Nada feito, nulo no fim do primeiro período.

O segundo tempo chegou e a situação descrita anteriormente manteve-se, aliás, agravou-se. As oportunidades foram, ainda mais, escassas e a criatividade ofensiva praticamente nula. A equipa do Lis, à imagem do registado nos primeiros 45´, teve mais posse de bola, mas a fluidez ofensiva continuava insuficiente.

Com os olhos no cronómetro, ambos os técnicos olharam para o banco e optaram por começar a colocar pernas frescas. O jogo começou a ficar partido e as balizas foram mais ameaçadas. Nota para uma enorme oportunidade falhada por Jair da Silva, no seguimento de um cruzamento fenomenal por parte de Marc Baró.

A animação, essa, estaria guardada para o fim. Com o encontro já na compensação (90+4), Sarpreet Singh, saído banco, vestiu a capa de herói e deu a vitória aos da casa. João Resende, pela direita, completou um cruzamento enrolado, Filipe Almeida falhou o corte e o médio neozelandês, com muita calma, ofereceu os três pontos ao UD Leiria!

Ver detalles de la publicación