Futebol Latino
·7 de julio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·7 de julio de 2023
O volante Arthur Rezende acertou verbalmente a sua ida para o futebol árabe. Com passagens de destaque pelo Guarani, Vila Nova e, mais recentemente, pelo Ceará, o jogador de 29 anos de idade está perto de ter a sua terceira experiência internacional, restando apenas a finalização de trâmites como exames médicos e assinatura contratual. O clube para o qual o jogador rumará é mantido em sigilo.
Tendo antes defendido as cores de Gil Vicente (Portugal) e AEL Limassol (Chipre) fora do Brasil, Arthur comentou sobre a possibilidade de atuar, pela primeira vez, no ascendente mercado saudita:
“A expectativa é a melhor possível. O país está se tornando um dos principais centros do futebol mundial e vem atraindo as atenções com as grandes contratações que vem fazendo. Estou bastante ansioso para chegar e estrear.”
Apesar de ter conquistado este ano a Copa do Nordeste pelo clube de Porangabussu em meio a 28 aparições com um gol e duas assistências, Arthur admite que já nutria a vontade de retornar ao exterior. Todavia, fez questão de agradecer ao Ceará pela oportunidade:
“O sentimento é de gratidão. Antes de vir para o Ceará, eu já sabia da sua grandeza, mas aqui dentro eu pude senti-la na pele. Vivi momentos maravilhosos, como a conquista da Copa do Nordeste e tantos outros. Eu e minha família já tínhamos o desejo de ir pra fora e essa boa proposta acabou vindo. Mas certamente fica o meu carinho pelo clube.”