
Arena Rubro-Negra
·4 de diciembre de 2024
Vitória tem aproveitamento de 78% jogando com três zagueiros no segundo turno

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·4 de diciembre de 2024
A formação com três zagueiros caiu nas graças do treinador Thiago Carpini. Neris, Edu e Wagner Leonardo formaram o trio de zagueiros em três dos últimos cinco jogos do Vitória e ainda seguem invictos no Brasileirão 2024.
O Vitória iniciou o jogo atuando com três zagueiros em cinco jogos dos trinta e seis do Brasileirão 2024, porém no primeiro turno, nos dois jogos que começou com a formação, precisou improvisar: contra o Red Bull Bragantino, Rodrigo Andrade, Wagner Leonardo e Reynaldo foram o miolo da zaga. Contra o Grêmio, foi a vez de Willean Lepo, Bruno Uvini e Wagner Leonardo serem titulares. Nas duas partidas, o Leão saiu derrotado.
No segundo turno, os zagueiros Neris e Edu foram contratados e seguiram caminhos diferentes. O primeiro se tornou titular absoluto e o segundo buscou o espaço vindo do banco de reservas. A primeira experiência do trio foi difícil: O Vitória perdia para o Atlético/MG por 2 x 0 na Arena MRV , quando Carpini lançou Edu na zaga.
O resultado foi positivo. O Vitória empatou por 2 x 2 e teve chance de fazer mais gols. A segunda partida com os três foi contra o Athletico/PR na Ligga Arena e o rubro-negro baiano saiu vencedor por 2 x 1. Sem pontas confiáveis, Carpini voltou a escalar o Vitória com três zagueiros contra o Botafogo e Fortaleza e o Leão conseguiu quatro pontos. Com Matheuzinho lesionado, a tendência é que Carpini repita o time para os próximos dois jogos contra o Grêmio e Flamengo.
En vivo
En vivo
En vivo