Vitória supera expulsão cedo e bate o Vasco de virada | OneFootball

Vitória supera expulsão cedo e bate o Vasco de virada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de mayo de 2025

Vitória supera expulsão cedo e bate o Vasco de virada

Imagen del artículo:Vitória supera expulsão cedo e bate o Vasco de virada

O Vitória superou uma expulsão no primeiro tempo e bateu o Vasco de virada no Barradão. Com um segundo tempo seguro e eficiente, o Leão da Barra contou com uma noite inspirada do estreante Renato Kayser e virou contra o time carioca por 2 a 1.

O resultado fez o Vitória respirar na briga contra o rebaixamento e pular para 13°, com nove. O Vasco entrou no Z4 e estacionou nos sete.


OneFootball Videos


Dois cenários distintos

O primeiro tempo do confronto entre Vitória e Vasco pôde ser dividido em dois momentos completamente distintos: antes e depois da expulsão de Matheuzinho.

Em duelo de dois times pressionados por sequências ruins, o Vitória começou melhor, travou o Vasco no campo de defesa e trocou passes em busca de espaços. O time de Thiago Carpini criou as primeiras chances e assustou Léo Jardim, mas não conseguiu aproveitar o bom momento.

Com problemas de aproximação, o Vasco tentou de forma objetiva e conseguiu chegar com perigo apenas em finalização de Rayan de fora da área. Entretanto, o cenário mudou drasticamente em um lance isolado. Aos 33, Matheuzinho dividiu pelo alto e acertou o cotovelo em Paulinho. Com auxílio do VAR, o árbitro expulsou o meia do Vitória.

A superioridade numérica mexeu com os rumos da partida e entregou para o Vasco a posse de bola. Com paciência, o time carioca trocou passes e procurou alternativas, mas repetiu a sua jogada de segurança para encontrar a vantagem no placar.

Na reta final do primeiro tempo, Lucas Piton tabelou com Nuno Moreira e cruzou na medida para Pablo Vegetti. Com liberdade, o Pirata testou no contrapé de Lucas Arcanjo e marcou o seu 15° gol na temporada.

Renato Kayser comanda a reação

Após o intervalo, Thiago Carpini realizou quatro mudanças nos primeiros minutos e mudou a configuração do Vitória. O Leão da Barra conseguiu amenizar o domínio vascaíno e encontrou o empate na bola parada.

Em cobrança de escanteio, Edu ganhou a primeira pelo alto e Léo Jardim salvou. A bola ficou viva dentro da pequena área e Renato Kayzer, estreante da noite e uma das opções de Carpini, mostrou oportunismo para empurrar a bola no gol.

Ainda sob o comando interino de Felipe Loureiro, o Vasco também tentou mexer na temperatura da partida com substituições. O time carioca retomou o controle da partida, mas voltou a apostar apenas na bola aérea para retomar a vantagem.

Vivo na partida e com a confiança renovada, o Vitória ignorou a desvantagem numérica, passou a levar mais perigo na reta final e chegou na virada. Em nova jogada de bola parada, Gustavo Silva escorou e Renato Kayzer completou a sua estreia dos sonhos com a camisa do Vitória.

Ver detalles de la publicación