Papo na Colina
·1 de septiembre de 2025
Vitória sofrida coloca o Vasco em nova posição no Campeonato Brasileiro; veja tabela!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·1 de septiembre de 2025
Com muito suor, Vasco da Gama volta a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (31), o time entrou em campo visando exclusivamente os três pontos para se afastar ao máximo da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano. O adversário foi o Sport, lanterna da competição. Com gols de Nuno Moreira, Philippe Coutinho e Pablo Vegetti, o Gigante da Colina confirmou o favoritismo ao derrotar o Leão pelo placar de 3 a 2, em plena a Ilha do Retiro.
Portanto, o resultado faz com que o Cruz-Maltino permaneça fora do Z4 e até mesmo subindo uma posição, agora em 15º lugar, somando 22 pontos. O detalhe é que o Vitória também possui a mesma pontuação vascaína, abrindo a zona de rebaixamento.
O Vasco demonstrou superioridade desde o início e construiu o placar com gols de seus principais jogadores ofensivos. Nuno Moreira abriu o placar, o Sport chegou a empatar num pênalti duvidoso, mas Philippe Coutinho voltou a colocar os cariocas na frente e, no segundo tempo, Pablo Vegetti marcou o terceiro, também de pênalti, o que parecia selar uma vitória tranquila. No entanto, a equipe voltou a apresentar problemas defensivos. Os nordestinos, mesmo na lanterna, reagiram, marcaram mais um gol e pressionou intensamente em busca do empate nos minutos finais.
Apesar do sufoco, o time conseguiu segurar o resultado. Os três pontos conquistados são de importância vital. Com a vitória, o Vasco sobe para a 15ª posição, chegando aos 22 pontos. O clube ultrapassa o Vitória, que agora se torna o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação, mas em desvantagem nos critérios de desempate. A vitória, portanto, dá um respiro fundamental, mas a proximidade com o Z4 ainda mantém o sinal de alerta totalmente ligado em São Januário.
Foto: Reprodução ge
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News