Jogada10
·10 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de diciembre de 2024
Desde que chegou ao futebol europeu, Vitor Roque teve muita dificuldade em se consolidar com a camisa do Barcelona e teve que se transferir, por empréstimo, para o Betis. Aos 19 anos, o atacante contou que chegou a cogitar retornar ao Brasil depois de apenas 16 jogos pelo clube catalão.
Além disso, o brasileiro contou que admira Vini Jr e utiliza o compatriota como exemplo de força e superação para persistir na Europa. Afinal, o jogador do Real Madrid teve paciência em seu início no Velho Continente para galgar uma carreira de sucesso.
“Eu estava sob pressão do preço que foi pago por mim (um dos investimentos mais altos dos últimos anos) e eu não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que queria. Eu gostaria de ter tido tempo para me acostumar com os jogadores e o clube, mas as coisas não saíram como eu gostaria… E isso me serviu de aprendizado”, disse.
“Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para as coisas saírem bem. Às vezes meus representantes colocam Vinícius como exemplo de luta e persistência. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. E estou muito feliz que ele está vivendo este grande momento, porque ele merece”, completou.
Contratado por valores que chegam a R$ 236 milhões em 2023, Vitor Roque agora tenta um recomeço com a camisa do Betis, por empréstimo. Até o momento, esteve em campo em 13 partidas, com três gols marcados e conta que recuperou a felicidade de jogar futebol.
“Cheguei muito feliz ao Barcelona por realizar um sonho de infância, que sempre foi estar lá, viver aqueles momentos na Champions League, vestir aquela camisa. Eu estava ansioso para fazer as coisas saírem bem. Passei por um momento muito difícil no Barcelona. Quando você não está feliz e não tem confiança, as coisas não vão bem“, explicou.