Zerozero
·6 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 de noviembre de 2024
Vítor Bruno anteviu o jogo de amanhã, diante da Lazio, onde assumiu que não preparou o jogo a pensar no Benfica e que Iván Jaime e Wendell ficaram de fora das opções por opção técnica.
Elogios de Baroni: «É preciso ter cuidado com o elogio. Mas sim, temos pontos de contacto. Pressionamos alto, saímos desde trás... Temos uma ideia e uma identidade. Vai ser um jogo muito rico do ponto de vista tático. Temos de ser audazes, com responsabilidade pela posição da tabela em que estamos.»
Mudanças da Lazio: «Vão ter diferentes peças, mas as ideias vão ser as mesmas. Os perfis individuais dos jogadores são diferentes e temos de estar preparados para esses aspetos. O conceito da equipa está enraizados, têm oito vitórias nos últimos nove jogos. Não vamos ficar à espera, vamos atrás do jogo.»
Ausência de Wendell e Ivan Jaime: «Nenhum deles foi por questão física. Só o Grujic está lesionado, os outros foi por opção»
Olhar para o jogo do Benfica?: «Neste momento não estamos em condições de preparar dois jogos num só. Olhamos para as métricas dos jogadores e tentamos perceber quem está capaz de jogar. Quem estiver bem irá a jogo, sem olhar para o jogo do Benfica.»
Boa forma de Namaso: «O Namaso tem sido a escolha, mas podemos ter vários perfis nessa posição. É agressivo sem bola, chega perto do avançado, mas por vezes precisamos de alguém que seja terceiro médio. Já nos conhece há algum tempo e pode varias em várias posições. Tem uma grande atitude e isso é uma permissa para jogar no FC Porto.»
O que falta a Ivan Jaime?: «Temos um plantel extenso. Há sempre quem tenha de ficar de fora. Já foi muito útil e não está descartado, pode voltar a jogar num futuro próximo.»
Memórias do jogo de 2022: «Boas memórias. Não ganhamos o jogo, mas ganhamos em casa. Nestes sete anos, acho que nunca ganhamos aqui em Itália. Mas já eliminamos a Roma, a Lazio e a Juventus... É um desafio para nós.»