
Gazeta Esportiva.com
·14 de agosto de 2025
Vitinho revê ex-companheiros de Flamengo e revela meta no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de agosto de 2025
O atacante Vitinho acabou de chegar ao Corinthians, mas já se sente em casa. O jogador reencontrou no CT Dr. Joaquim Grava alguns antigos companheiros de Flamengo e espera reeditar a parceria de sucesso com a camisa alvinegra.
Ao todo, são três velhos conhecidos: o goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho e o zagueiro Gustavo Henrique. Isso sem contar com o técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado.
Vitinho, inclusive, contou uma história envolvendo Matheuzinho. O ala mandou diversas mensagens perguntando se o atacante iria reforçar o clube antes do acordo ser concretizado.
“Tem um caso até engraçado. O Matheuzinho ficou me perguntando direto se eu vinha, mas eu não podia falar. Me receberam de braços abertos, isso facilita muito. Tive esse momento de acolhê-los no Flamengo, quando estavam vindo da base, agora eles estão me recebendo. Também tenho uma relação muito boa com o Gustavo. Espero que a gente faça um grande trabalho juntos”, disse o atleta.
“Tive mais contato dentro do CT, não tive muitas atividades. Acompanho futebol brasileiro e o Corinthians há bastante tempo, são jogadores que querem atingir seu lugar ao sol. É um time que acabou de ser campeão paulista, isso demonstra a vontade de vencer. Dá para sentir que é um time que busca vencer e alcançar os objetivos do clube”, acrescentou.
Vitinho atuou pelo Flamengo entre 2018 e 2022. Foram 214 jogos disputados pelo Rubro-Negro, com 29 gols e 33 assistências, além de 11 títulos – dentre eles, duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.
(Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)
Em coletiva de imprensa, Vitinho também falou sobre a expectativa de jogar ao lado de Memphis Depay, que atualmente se encontra lesionado. Apesar de se tratar de uma dupla inédita, não seria a primeira vez que ele faria parceria com um astro holandês.
Em 2013, pelo Botafogo, o atacante atuou com o meio-campista Seedorf. Juntos, eles levaram o time carioca à quarta posição do Brasileirão.
“Foi um momento incrível para mim. Joguei com o Seedorf, agora com Memphis. Quando se trata de um estrangeiro vindo para conhecer o futebol brasileiro, é fantástico. A qualidade dele é indiscutível. Vamos procurar se entender, sei o jogador que ele é e a personalidade que tem. Meu trabalho é ajudá-lo para que ele faça muitos gols por nós”, comentou.
Com passagem por vários clubes, Vitinho já defendeu três equipes brasileiras (Botafogo, Internacional e Flamengo), atuou no futebol russo e, na última temporada, vestiu a camisa do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Aos 31 anos de idade, ele revelou uma meta pessoal no Corinthians: construir identificação com a Fiel.
“Quero conquistar mais ainda e me identificar com a torcida. A Fiel é incrível, em todas as oportunidades que tive de jogar contra o Corinthians, foi incrível. Quero trazer títulos para o Corinthians e consequentemente ter identificação com o clube e a torcida”, declarou.
Vitinho já está treinando com os novos companheiros no CT Dr. Joaquim Grava, mas dificilmente ficará à disposição para o jogo contra o Bahia, neste sábado, na Neo Química Arena. Ele não entra em campo há cerca de dois meses e precisa de tempo para readquirir o ritmo ideal.
Sendo assim, Dorival Júnior precisará encontrar outras soluções para suprir as ausências de Memphis e Yuri Alberto. Além de Vitinho, Romero, suspenso, também está fora da próxima partida.
Restam Talles Magno, o espanhol Héctor Hernández e os garotos da base Gui Negão, Kayke e Dieguinho.