Coluna do Fla
·12 de febrero de 2025
Vini Jr rebate provocações de torcedores do Manchester City e avisa: “Nunca tive medo”
![Imagen del artículo:Vini Jr rebate provocações de torcedores do Manchester City e avisa: “Nunca tive medo”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fvini-jr-entrevista-risos.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de febrero de 2025
Cria de São Gonçalo-RJ, revelado pelo Flamengo e vai se intimidar com a torcida do Manchester City (ING)? Claro que não! Alvo de provocações dos ingleses antes e durante a vitória do Real Madrid (ESP) por 3 a 2 pela Champions League, Vini Jr minimizou a tentativa adversária para tirar o foco da partida desta terça-feira (11). Resultado: duas participações em gols do ex-rubro-negro e prêmio de melhor da partida.
— Cada jogo é uma nova história que eu posso mostrar o meu potencial e tudo o que venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, de nada que acontece dentro de campo, e a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de fazer gols e fazer uma grande partida — disse Vini Jr.
— Hoje eu tinha muito claro o que eu tinha que fazer para ajudar a minha equipe, ganhei o melhor da partida e espero seguir assim para ajudar a nossa equipe na volta. Eles (torcedores) já sabem. Toda a vez que vão jogar contra a gente é muito complicado para os dois lados, mas nessa competição a gente sempre tem algo a mais. A gente espera a nossa torcida na volta para que eles possam nos ajudar e fazer uma grande festa — acrescentou o melhor do mundo, em entrevista à ‘TNT Sports’.
Vini Jr jogou no Etihad Stadium, ‘casa’ de Rodri, eleito melhor do mundo pela revista France Football no ano passado. Quando o espanhol levou o prêmio, o brasileiro não escondeu a decepção e detonou a eleição. Além disso, o Real Madrid inteiro boicotou a cerimônia.
Desse modo, torcedores do Manchester City levaram uma faixa com a provocação “pare de chorar”. Enquanto a bola rolava, os ingleses gritavam “Rodri, Bola de Ouro”. Antes do confronto, ainda, o clube postou uma foto de Vini Jr perto de um banner do volante beijando o troféu conquistado no ano passado.
A resposta veio com a bola no pé. Quando o Real Madrid perdia por 2 a 1, Vini recebeu pela direita e chutou forte, obrigando Ederson a rebater. Na sobra, Brahim Diaz empatou aos 41 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, o cria do Flamengo tocou por cima do goleiro, e Jude Bellingham virou o placar.
Com a vantagem de um gol de diferença, o Real Madrid, do melhor jogador do mundo da FIFA, pode até empatar no dia 19 de fevereiro. A partida acontece no Estádio Santiago Bernabéu, valendo vaga nas oitavas de final da Champions League.