Leonino
·16 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de noviembre de 2024
O Légia de Varsóvia vai acionar a opção de compra de Rúben Vinagre. Emprestado pelo Sporting, o lateral-esquerdo vive um grande momento de forma e Frederico Varandas irá ter prejuízo de milhões de euros nas contas dos verdes e brancos.
O Clube de Alvalade irá receber apenas 1,25 milhões de euros, visto que a opção de compra é de 2,5M, mas o Wolverhampton tem direito a 50% do valor em questão. O objetivo passa por vender imediatamente o lateral, que tem bastante mercado.
Segundo o jornal A Bola, Alemanha e Inglaterra poderão ser o destino provável do lateral-esquerdo. Para já, o diário desportivo não revela qualquer nome concreto, apenas dando a conhecer o interesse no futebolista, que custou 10 milhões de euros as verdes e brancos.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi na Polónia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 23 jogos (1.884 minutos) e sete assistências.
Assista aos melhores momentos de Vinagre ao serviço dos polacos: