Coluna do Fla
·16 de junio de 2025
Viña abre o jogo sobre disputa pela titularidade no Flamengo: “Vim para competir”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de junio de 2025
Recuperado de lesão que o deixou um ano fora de ação pelo Flamengo, Matías Viña retornou ao time para ajudar o clube na campanha do Mundial de Clubes. Assim sendo, o lateral falou sobre a competitividade no elenco comandado por Filipe Luís. Na visão do uruguaio, a concorrência pela disputa na titularidade será intensa em todas as posições.
— Não só na minha posição, mas em todas as posições no Flamengo, você já sabe que vai brigar com os melhores. Quando eu cheguei aqui, já estava o Ayrton Lucas, que estava jogando muito também. Eu vim para competir com ele, depois aconteceu a lesão, veio o Alex Sandro. Tem dois caras, Alex Sandro e Filipe Luís (técnico), que têm muita experiência no futebol. Aprender com eles me ajuda muito —, disse Viña à Flamengo TV.
O Flamengo acertou a contratação de Matías Viña em janeiro de 2024, após desembolsar cerca de oito milhões de euros (R$ 43 milhões na época) para Roma (ITA). No entanto, por conta da grave lesão, o lateral atuou pouco com o Manto Sagrado, entrando em campo em 23 oportunidades e somando um gol e duas assistências. Desse modo, o uruguaio vive expectativa de reconquistar espaço no Rubro-Negro.
Com Viña à disposição, o Flamengo inicia a caminhada no Mundial de Clubes contra o Esperánce (TUN), no Estádio Lincoln Financial Field, em Filadélfia, na Pensilvânia. Assim, a bola rola às 22h (horário de Brasília) desta segunda-feira (16) e o uruguaio deve ser opção no banco de reservas.
O jogo entre Flamengo e Espérance de Tunis terá transmissão da Rede Globo, na TV aberta, DAZN, via streaming, CazéTV, no YouTube. Além disso, importante ressaltar que, como já é tradição, o Coluna do Fla TV vai transmitir todos os detalhes do jogo envolvendo a estreia do Mais Querido, também no Youtube.