Portal dos Dragões
·16 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·16 de diciembre de 2024
André Villas-Boas recorda com saudade os seus primeiros passos no FC Porto e a ligação com Bobby Robson, mas sublinha que as recordações mais valiosas são as que viveu ao lado de José Mourinho, também no clube azul e branco.
“As recordações mais belas que tenho são com José Mourinho, aqui no FC Porto, quando era o seu analista. Lembro-me de tudo o que envolvia José Mourinho. As viagens, a preparação, o seu conhecimento sobre o jogo, a maneira como se relaciona com a sua equipa técnica, a pressão que se impõe a si mesmo todos os dias para se manter no topo. Com Robson, tudo começou. Contudo, não com a mesma intensidade. Bobby Robson era um verdadeiro cavalheiro, abriu-me as portas do FC Porto, dos treinos, dos cursos de treinador. Mas tudo o que está ligado ao futebol, ao conhecimento do jogo, à tática e à preparação dos treinos, aconteceu com José Mourinho. Esses momentos foram, de facto, os mais memoráveis”, revelou numa entrevista ao jornal francês L’Équipe.
O actual treinador do Fenerbahçe é “o exemplo para toda a nova geração de treinadores portugueses”, acrescentou o presidente do FC Porto.