oGol.com.br
·7 de mayo de 2025
Vila Nova marca no fim, vence o Athletic e vira líder da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 de mayo de 2025
No jogo de encerramento da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova conseguiu, com gol nos acréscimos, vencer o Athletic por 1 a 0, para assumir a liderança da competição. O meia Dodô marcou o único gol do duelo.
Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 13 pontos e roubou a liderança do rival Goiás, que fica atrás no saldo de gols. Já o Athletic, com apenas 3 pontos, está na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi de equilíbrio na Arena Independência. O Athletic teve a primeira grande chance logo cedo, quando Max dividiu pela esquerda, bateu cruzadou para o meio e o goleiro Halls espalmou. A resposta do Vila Nova foi em chance ainda mais perigosa, aos 13, quando Gabriel Silva soltou a pancada da intermediária e a bola explodiu no travessão.
O time goiano, mesmo fora de casa, teve posse de bola levemente superior e foi mais propositivo. Mas em finalizações as equipes se equivaleram, apesar das poucas chances claras. Antes do intervalo, o Athletic que ficou mais perto de balançar a rede. Aos 43, Gelado conseguiu o drible na esquerda, fez o cruzamento para a área e Neto Costa finalizou de peito, fazendo a bola tocar na trave.
Na volta para o segundo tempo, o Vila Nova foi mais perigoso. Aos 5, Igor Henrique ganhou no alto após escanteio, superou o goleiro Jefferson, mas Gelado salvou em cima da linha. O lance seguiu, com pancada de Gabriel Silva e uma defesaça de Jefferson. Nos minutos seguinte, o domínio goiano aumentou e o Athletic passou a se fechar e explorar os contra-ataques.
As finalizações já não eram mais perigosas, até os 34, quando o Athletic ficou no quase. No lance, após boa troca de passes, David Braga recebeu livre na entrada da área, buscou o cantinho e a bola tirou tinta da trave. Quando o empate parecia certo, aos 48, Vila Nova encaixou ótimo contra-ataque, que terminou com Dodô driblando dentro da área e mandando para o fundo do gol. Gol da vitória e da liderança.