“Viemos para fazer história”, diz Renato Gaúcho antes da semifinal contra o Chelsea | OneFootball

“Viemos para fazer história”, diz Renato Gaúcho antes da semifinal contra o Chelsea | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·7 de julio de 2025

“Viemos para fazer história”, diz Renato Gaúcho antes da semifinal contra o Chelsea

Imagen del artículo:“Viemos para fazer história”, diz Renato Gaúcho antes da semifinal contra o Chelsea

Na véspera da semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o técnico Renato Gaúcho falou com confiança e emoção sobre o momento vivido pelo Fluminense na competição. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7), o comandante tricolor exaltou a campanha do time até aqui, reforçou o espírito coletivo do elenco e deixou claro que o objetivo vai além da participação: o Flu quer fazer história.

— Estou tendo mais essa oportunidade aqui, o Fluminense está fazendo uma grande Copa do Mundo, está sendo um privilégio estar à frente desse grupo, estar à frente deste clube. Mas a gente veio para fazer história — afirmou Renato.


OneFootball Videos


Ciente das dificuldades e da disparidade financeira entre o Fluminense e os gigantes europeus, como o Chelsea, o treinador voltou a valorizar a entrega do elenco e a importância de acreditar no trabalho realizado desde o início do projeto.

— Desde o início eu falei: a gente precisa acreditar na gente, a gente precisa acreditar no nosso trabalho. Vamos sempre respeitar nossos adversários. São poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente. Agora, o futebol é decidido dentro do campo — completou.

O Fluminense chega à semifinal como um dos dois clubes ainda invictos na competição, ao lado do Real Madrid. Para Renato, a postura do time em campo tem sido o principal diferencial.

— Sempre respeitando o adversário. O que mais tem me deixado satisfeito no meu grupo são as atitudes, a entrega deles dentro do campo — disse o técnico. — E os resultados estão aí.

Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Quem vencer, garante vaga na grande decisão do Mundial de Clubes, diante de Real Madrid ou Paris Saint-Germain.

Ver detalles de la publicación