Velhos hábitos | OneFootball

Velhos hábitos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 de febrero de 2025

Velhos hábitos

Imagen del artículo:Velhos hábitos

Em Vila do Conde, com direito a hora de jogo e condições meteorológicas convidativas, Rio Ave e AFS defrontaram-se num duelo que prometia ser verdadeiramente intenso. No final, resultou uma igualdade a um golo entre as formações. Os vilacondenses regressam aos empates. Os avenses voltam a não vencer, apesar da estreia no banco. Um regresso aos velhos hábitos.

Do lado caseiro, Petit fez apenas duas alterações no onze inicial, retirando André Luiz e Martim Neto das opções - sendo que, à entrada para a segunda parte, percebeu que faziam falta em campo.


OneFootball Videos


Do lado forasteiro, três fatores a ter em conta. Rui Ferreira fez a sua estreia como técnico da equipa, promoveu uma mudança do sistema e fez entrar três novos elementos face ao último encontro: Gerson Rodrigues, Vasco Lopes e Gustavo Assunção. Para além disso, foi igualmente o regresso de Aderllan Santos a uma casa que bem conhece e da qual foi capitão até há poucas semanas.

Entre os erros, um arco

O jogo começou bastante equilibrado entre ambas as formações. Na constante procura de ter bola e seguir em direção às balizas, até foi o AFS quem se mostrou mais aguerrido.

No entanto, a formação de Vila das Aves mostrava algumas dificuldades na decisão. Os cruzamentos prevaleciam como primeira opção para tentar incomodar a baliza de Cezary Miszta e acabaram por não se mostrar como solução.

O Rio Ave, por outro lado, apesar de querer chegar perto da baliza de Ochoa, mostrava muitas dificuldades na saída com bola. Fossem os passes falhados, as más decisões no último terço e as perdas de bola, nada aparentava estar a correr bem para a turma de Petit que viu Bakoulas e Tiago Morais no onze inicial.

Quando o nó parecia não desatar de um embrulhar de erros, eis que apareceu um remate em arco que decidiu os primeiros 45 minutos. Após um reinício na construção ofensiva, o AFS chegou à vantagem por intermédio de John Mercado que, de fora de área, rematou para o fundo das redes e deu novo alento ao encontro.

Recuar para decidir

No intervalo, Petit fez duas alterações que acabaram por alterar o rumo da partida. Tiago Morais e Bakoulas foram preteridos e subiram ao relvado os dois jogadores que o técnico havia deixado de fora das escolhas, após a titularidade em Arouca: André Luiz e Martim Neto.

A partir do apito para o reinício, o Rio Ave mostrou-se muito mais aguerrido em campo e com Demir Tiknaz a aparecer com mais liberdade no meio-campo para assumir as rédeas nos momentos de recuperação de bola.

Numa primeira instância, estiveram perto do empate após o turco não conseguir desviar de cabeça um cruzamento quase milimétrico de Ole. No entanto, poucos minutos depois, a jogada repetiu-se - na sequência de um pontapé livre - e, aí, o médio não desperdiçou.

Até final, a emoção tomou conta do encontro com ambas as equipas a quererem mais do que um empate. No entanto, a eficácia mostrou-se inimiga tanto de Rio Ave como de AFS.

Ver detalles de la publicación