oGol.com.br
·4 de julio de 2025
Velhos conhecidos? Palmeiras tem dez remanescentes do Mundial, Chelsea só um

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 de julio de 2025
O jogo desta sexta-feira (04) entre Palmeiras e Chelsea no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, tem sabor de revanche para o torcedor alviverde, que se frustrou em fevereiro de 2022, na disputa da final do Mundial de Clubes do ano anterior. Porém, do lado azul do duelo, ninguém traz algum tipo de sentimento sobre este jogo.
Pouco mais de três anos do único confronto entre os times - vencido pelos ingleses por 2 a 1 com um gol marcado a de pênalti a três minutos do fim da prorrogação - o elenco do Chelsea traz de volta apenas um dos 23 jogadores relacionados para aquele jogo: Trevoh Chalobah.
Dos 23 palmeirenses presentes no estádio Mohammad bin Zayed em 12 de fevereiro de 2022, são nove os que estão com o grupo palmeirense na disputa do Mundial dos Estados Unidos, sem contar o técnico Abel Ferreira. Entre os titulares daquela decisão, cinco jogadores estão inscritos no atual grupo: o goleiro Weverton, o lateral Marcos Rocha, o meia Raphael Veiga, e a dupla formada pelo zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Piquerez, que estão suspensos para o confronto desta noite.
Além deles, os goleiros reservas Marcelo Lomba e Mateus acompanharam a final no banco - e devem repetir a perspectiva hoje - o lateral Mayke era opção em 2022, e o zagueiro Murilo também viu do banco, sendo desfalque para o novo enfrentamento por uma lesão na coxa.
Dos 15 jogadores usados na partida, o Chelsea não tem mais nenhum jogador. O goleiro Mendy perdeu espaço no time, saindo no meio de julho para defender o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Do restante da defesa, Christensen foi para o Barcelona ainda em 2022, mesmo ano em que Rudiger foi para o Real Madrid, e Azpilicueta foi para o Atlético de Madrid, sendo dispensado recentemente. Thiago Silva voltou ao Fluminense em 2024.
No meio de campo, Kovacic trocou o Chelsea pelo Manchester City e Mason Mount foi para o Manchester United em 2023, mesmo ano em que Kanté foi para o Al-Ittihad. Hudson-Odoi saiu já em 2022, rumo ao Bayer Leverkusen e hoje defende o Nottingham Forest.
Os dois carrascos palmeirenses, autores dos gols, já estão longe de Stamford Bridge também. Lukaku, que abriu o placar, foi emprestado para a Inter de Milão e Roma logo em seguida, e hoje defende o Napoli, onde foi campeão italiano. Já Kai Havertz, que marcou na penalidade decisiva, saiu em 2023 para defender o arquirrival Arsenal.
E vale lembrar que o técnico naquela ocasião era o alemão Thomas Tuchel, demitido na temporada seguinte e que passou pelo Bayern de Munique antes de assumir o comando da seleção inglesa recentemente.
En vivo