Vélez confirma saída, Quinteros se despede e Grêmio fica com caminho livre para assinar com seu novo treinador
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
Agora é oficial: Quinteros não é mais o técnico do Vélez. O clube e o próprio treinador confirmaram isso.
Essa situação não é novidade para quem está acompanhando o bastidor do Grêmio, mas é um passo importante na concretização do projeto gremista, que ainda precisa da confirmação final, que é assinatura do contrato.
Outra, para o César Luis Merlo, competente jornalista argentino, Quinteros chegou a gravar um vídeo de despedida, falando que sai tranquilo pelo trabalho que fez e contando que tem objetivos profissionais como treinador de futebol. Não teve um acordo com o Vélez, mas agradeceu pela confiança da direção e disse para a torcida que isso pode ser um até breve. Como tinha prometido, queria sair numa boa.
Gustavo Quinteros já tem tudo acertado para ser do Grêmio. Ele assinou, inclusive, um documento de compromisso. Espécie de pré-contrato, onde concorda com a proposta do Grêmio. Neste momento, resta apenas o documento final, que está na fase burocrática, de advogados.
A tendência é que Quinteros deverá assinar contrato até o final de 2025, com cláusula de renovação para 2026. Seu custo ficará perto do que iriam pagar ao Caixinha, na faixa de R$ 600 mil. Junto com ele virão dois auxiliares de campo e um preparador físico.