
Gazeta Esportiva.com
·27 de agosto de 2025
Veja por que Guilherme pode ser uma peça importante para Vojvoda no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de agosto de 2025
Depois da parceria no Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda e Guilherme voltam a trabalhar juntos no Santos. A situação do atacante, entretanto, não é boa. O camisa 11 foi um dos jogadores mais criticados por torcedores na invasão ao CT Rei Pelé.
Abalado, o jogador de 30 anos pediu para não ser relacionado para o último jogo do Peixe, no último domingo, na derrota de 2 a 0 para o Bahia, em Salvador (BA), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vojvoda afirmou que acompanhou a situação e destacou a necessidade de Guilherme ser forte para dar a volta por cima.
“Sei do problema do Guilherme. É uma situação que não se vive apenas no Santos. Ele está afetado. É um profissional. Deu rendimento comigo e no Santos também. Assisti aos jogos. Ele tem que ser forte. É um jogador forte e com resiliência. Ele sabe da repercussão de quando vai bem. Quando o momento do time não é bom, o torcedor se leva pela emoção. O futebol é isso. Vamos continuar falando sobre isso”, disse.
Guilherme é o artilheiro do Santos na temporada, com 13 gols. Ele entrou em campo 30 vezes, sendo 29 como titular, e ainda contribuiu com quatro assistências.
Com Vojvoda, são 52 partidas, com 10 tentos e seis assistências do atleta.
Guilherme, aliás, pode ser uma peça-chave para Vojvoda no Santos. O experiente treinador sabe da importância de contar, no início de um novo trabalho, com jogadores que ele já trabalhou antes.
Além do atacante, o lateral esquerdo Escobar também foi treinado pelo argentino no Leão do Pici.
“Sempre ajuda quando tem jogadores que trabalharam com o treinador. Muitas vezes o elenco ajuda muito. Muitas vezes a palavra de um jogador para outro é igual ou mais importante a do técnico. Quando eu digo para um jogador ‘faz isso’, ele faz, ciente de que eu tenho o poder. Mas quando um jogador fala, em igualdade de condições, é diferente. É importante. Escobar e Guilherme trabalharam comigo, conto com eles. Vou tratar de conseguir o maior rendimento deles. Não significa que eles serão titulares. Eles têm que trabalhar. Eles já me conhecem”, relatou.
A estreia de Vojvoda deve ser contra o Fluminense, diante da torcida santista na Vila Belmiro. O confronto está marcado para o próximo domingo, às 16h, também pelo Brasileirão.
O Alvinegro Praiano está na 15ª colocação, com 21 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.