Vê isto, Rafa! Antigo avançado do Besiktas sai em defesa de ex Benfica: "Autores devem ser punidos" | OneFootball

Vê isto, Rafa! Antigo avançado do Besiktas sai em defesa de ex Benfica: "Autores devem ser punidos" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de septiembre de 2024

Vê isto, Rafa! Antigo avançado do Besiktas sai em defesa de ex Benfica: "Autores devem ser punidos"

Imagen del artículo:Vê isto, Rafa! Antigo avançado do Besiktas sai em defesa de ex Benfica: "Autores devem ser punidos"

Antigo avançado do Besiktas saiu em defesa de Rafa Silva, ex camisola 27 do Benfica

|


OneFootball Videos


O Besiktas voltou a ter motivos para sorrir após o triunfo por 2-1 no passado domingo, dia 22 de setembro, diante do Eyupspor. No final do encontro, Nihat Kahveci, antigo internacional turco, lamentou a forma como os árbitros não protegem Rafa Silva, antigo camisola 27 do Benfica, e pediu medidas mais duras.

“Os jogadores sofrem faltas, mas se houver má intenção os autores devem ser punidos por quatro ou cinco jogos. Rafa Silva é um jogador que fez a diferença desde que chegou. É necessário proteger estes jogadores e os árbitros tem de ser responsáveis pelas decisões que tomam contra os infratores", começou por dizer Kahveci, citado pelo Fanatik.

“Os árbitros têm de ser mais cuidadosos. Se Rafa Silva se lesionar, talvez o Besiktas fique fora da corrida pelo título", acrescentou o antigo avançado do Besiktas sobre o ex camisola 27 do Glorioso que tem sido alvo de entradas mais duras dos adversários desde que chegou a solo turco.

Lembre-se que no intervalo da partida frente ao Eyupspor, o conjunto turco partilhou uma imagem de Rafa Silva nas redes sociais com a legenda "não vão conseguir pará-lo" e rapidamente os colegas de equipa responderam à chamada. "Vamos proteger-te a qualquer custo", escreveu Arthur Masuaku, jogador congolês do Besiktas.

“Os jogos não são justos. Infelizmente, as decisões dos árbitros não nos protegem dos pontapés. Deveria haver uma grande luta para aumentar o valor da marca do futebol turco e aumentar os índices de audiência. No entanto, aqueles que pontapeiam também devem ser punidos. E os árbitros não devem interromper o jogo com apitos desnecessários", revelou Rafa, citado pela imprensa turca.

No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em oito embates: dois na Liga Europa, cinco na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 703 minutos disputados, o avançado apontou quatro golos e três assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).

Ver detalles de la publicación